leram-me

sábado, 3 de setembro de 2011

Ao talentoso o que é do talentoso

"Talentosos são aqueles a quem é dada a oportunidade de o serem!!

Li isto no mural de um amigo e imediatamente me lembrei do Miguel Gonçalves a bater o punho! Este senhor deve viver na minha, tão adorada, La La Land! É tudo muito bonito, mas é cantado! - diz o povo e muito bem. É bom ter sonhos e também é bom partilhá-los, mas é igualmente importante não tirarmos os pés do chão e sabermos distinguir o sonho da dura realidade. Na minha modesta opinião, e vale apenas o que vale (não estou aqui para tentar convencer ninguém), este senhor é um demagogo! Acredita piamente na ilusão que tem e tenta induzir os outros a vivê-la, independentemente do que a realidade mostre. Portugal, neste momento, deve ter os profissionais mais preparados de toda a sua história...mas infelizmente não dá oportunidades para que mostrem o seu valor. As empresas de que fala devem existir para lá do arco-íris, onde o céu é mais azul. Pois aquelas que ouvimos falar e com as quais temos contacto, praticam a precariedade ao seu mais alto nível, não valorizam os profissionais e descartam as pessoas, pois são apenas um número. Exigem que vistam a camisola por salários ridículos, e sabem que podem exigir, pois para aquele lugar há mais 100 à espera. 
Não temos, a meu ver, que bater punho na busca da Empresa Perdida, mas sim bater com o punho na mesa e exigir respeito pelo assalariado, sem nunca desistir! Isso sim! 






2 comentários:

  1. Tudo o que dizes é verdade mas o contrário tambem o é!
    "Talentosos são aqueles a que é dada..."
    Dada,... desculpa lá estamos no sec21 e hoje em dia ninguem dá nada a ninguem....
    Respeito pelo assaliarado obviamente...mas não te esqueças dos DEVERES. Não basta só falar de direitos!

    ResponderEliminar
  2. Querido(a) Anónimo, que eu saiba as oportunidades ainda são DADAS...depois há que fazer por merecê-las! Devo estar com um grave problema de expressão! Os anónimos não me entendem convenientemente!

    ResponderEliminar