leram-me

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Explicações escusadas

Nem sempre somos capazes de fazer ver o nosso ponto de vista. Há situações que só se compreendem quando vividas na primeira pessoa. Até podemos dizer "Eu entendo!", mas na verdade, não entendemos patavina. Dei por mim a tentar explicar um sentimento, quando os sentimentos não se explicam...sentem-se! Não sei porque o fiz, nem entendo a minha motivação para o fazer, porque é um sentimento só meu. Não pode ser partilhado. Quem me ouvia não o podia sentir, porque é meu. Não é nada que se explique. Não é nada que eu quisesse sentir. E era bem mais fácil de sentir se, quem não o sente, parasse de me me fazer diagnósticos, cheios de certezas, em que a culpada de sentir sou unicamente eu. Assim até custa mais sentir o que não se quer...

4 comentários:

  1. às vezes não somos capazes de explicar mas também há muitos casos que a outra pessoa não quer entender!
    sim, sentimentos não se explicam, sentem-se. podemos tentar por no outro lugar mas nunca conseguimos perceber o que a pessoa está a sentir a menos se já tivermos passado pelo mesmo.

    bjokas

    ResponderEliminar
  2. há coisas que só se entenderem se um dia as sentirmos...

    ResponderEliminar
  3. Carissima Doutora.

    Na vida real o importante não é o que se diz mas o que não se diz!!!!

    ResponderEliminar
  4. 1º...não sou Doutora!
    2º...permitam-me discordar, mas importante são as palavras proferidas e não aquelas que guardamos para nós. Mas isso é só a minha opinião...lá estou eu, outra vez a dizer o que penso...se calhar devia calar-me...OU NÃO!

    ResponderEliminar