leram-me

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Dia 24: Fote tu, godo da meda!

Hoje  a história que me ficou do dia não tem nada de engraçado. Podia contar mil e uma peripécias, mas aquela que me marcou foi ver uma aluna lavada em lágrimas, sufocada, de tal forma ferida no seu íntimo, que lhe custou explicar o que se passava. Contou, entre soluços e lágrimas bem cheias, que um colega lhe tinha chamado gorda. Ofendeu-se por saber que o disse com intenção de a  ferir. Ofendeu-se por saber que alguns dos quilos que carrega a mais pesam, não só no seu pequeno corpo, como também no julgamento que fazem dela. Cortou-me o coração, devo confessar. Primeiro, porque veio de um menino mais novo, mas,  principalmente, porque não consigo ver a auto estima de uma criança ser arrastada pelo chão. Chorava de tal forma, que nem me olhava nos olhos. Via o sentimento de inferioridade invadir-lhe o pensamento e prender-lhe os actos. Respirei fundo. O aluno em questão já tinha saído. Aliás, já tinham saído todos... Cheia de fúria, e no meu tom (ALTO) disse-lhe:
Como te chamas? S. não é? Então quando te chamarem algo diferente do teu nome diz alto e bom som - "Estás confundido, caro amigo! O meu nome é S. não é isso que estás a dizer, percebeste?" - Ouviste, S? Mas ergue a cabeça. Dí-lo com confiança, filha!
Timidamente lá disse que sim e pegou nas suas coisas para sair, um pouco mais calma. 
Furiosamente, ainda balbuciei:
S! Outra coisa...os rapazes são todos uns parvinhos! E assim permanecem até muito tarde...tenta não ligar e responder-lhes à altura, sim?

4 comentários:

  1. Os putos por vezes são cruéis... Deteste quando fazem isso. E logo com a S. que é uma doçura de pessoa.

    ResponderEliminar
  2. As crianças conseguem ser crueis sim, mas na realidade, ultimamente até os mais graúdos o são.

    ResponderEliminar
  3. :)
    parabéns Su, foi a melhor coisa que poderias ter dito :)
    :*

    ResponderEliminar
  4. Os meninos conseguem ser as criaturas mais doceis e ao mesmo tempo as criaturas maos vis...é triste começar a sofrer tao cedo ...

    Imagino o teu coraçao Su

    Porque um dia me Perdi

    ResponderEliminar