leram-me

terça-feira, 11 de setembro de 2012

O regresso

Ter um bom ambiente de trabalho é essencial. No caso dos professores, nem sempre o companheirismo é uma constante. Vivem-se tempos de competição dura, em que basicamente o colega é visto como uma ameaça, logo, um alvo a abater.
No caso da escola onde trabalho, e no meu departamento em particular, esta particularidade não se verifica...salvo raríssimas excepções. Ter um mau colega de trabalho é igual a ter um mau vizinho... desgasta-nos, temos que levar com ele, mesmo que não queiramos e acaba por ter uma influência negativa no nosso dia. Por isso, o regresso ao trabalho é sempre um bom momento. Claro que bom, bom era viver em férias todo o ano! Mas confesso que me faz falta a confusão da escola, a correria entre aulas, as histórias dos miúdos. 
Hoje foi dia de voltar e de reencontrar, na sua grande maioria, os bons colegas. Infelizmente, os maus colegas não são invisíveis...nem mudos! Contudo há que saber canalizar as más energias para longe e sorrir muito! Afinal, dizem que a felicidade é a melhor arma a usar contra quem quer o nosso mal! 

5 comentários:

  1. o bom ambiente de trabalho é algo realmente importante :) e infelizmente sei bem do que falo

    ResponderEliminar
  2. Quando se tem um bom ambiente é meio caminho andado para se trabalhar melhor :)

    ResponderEliminar
  3. Um bom ambiente é sem dñuvida fundamental :) E tens toda a razão más energias, nós queremos é longe :) sorri e ignora :) *

    ResponderEliminar
  4. Sem dúvida, a melhor forma de lidar com os maus colegas, é ignorá-los.... >O que nem sempre é fácil.

    ResponderEliminar
  5. Isso há em todo o sitio embora, efectivamente, há sitios onde há mais e outros menos

    ResponderEliminar