leram-me

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Magia para a Eva!

Desde que me conheço que sou adepta da fantasia! Invento uma história para tudo, com contornos mágicos e pormenores deliciosos. Sou a primeira a defender a existência do Pai Natal, da Fada dos Dentes, dos Unicórnios e da magia dos Arco-íris! 
Há uns dias, tomei conhecimento da história da Eva. Ela tem 7 anos, é cega e precisa de uma máquina de Braille para aprender a ler e a escrever! Em dezembro, encontrou o Pai Natal no IKEA e entregou-lhe a sua carta, desabafando com ele o seu maior desejo. O Pai Natal disse-lhe que ela teria a máquina no sapatinho...mas isso não aconteceu e a Eva desacreditou. Para mim, não há nada mais triste do que uma criança que não acredita na magia. E apesar de saber que o Pai Natal está ligado ao consumismo levado ao extremo, eu tenho uma imagem bem diferente dele. Para mim, ele é o símbolo do altruísmo, da solidariedade...da própria magia! Queria muito ver o sorriso da Eva no dia 2 de Fevereiro, quando o Pai Natal lhe entregasse a sua máquina. Queria poder dizer-lhe que o Pai Natal já vai ficando velhote e por vezes esquece-se dos pedidos (que são tantos, tantos) mas que não é por mal. Queria poder ver este sonho da Eva concretizado e perceber que esta menina, com apenas 7 anos, voltou a acreditar na magia dos sonhos. 
Por vezes cabe aos adultos mover todos os esforços para que a magia se mantenha viva no coração das crianças! Porque afinal, o que seria da vida sem magia? 
Vamos ajudar! Vamos, vá lá!

1 comentário: