leram-me

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Sai uma dose de realidade!

Acordar para a realidade não é fácil, se esta não for a realidade de que estávamos à espera. Diz-se que devemos sempre aguardar o melhor, mas as altas expectativas só servem para tornar a queda mais aparatosa! Parto, portanto, do princípio que ser positivo nem sempre traz coisas positivas. Atrevo-me quase a dizer que, quando os planos nos saem furados, e até fomos positivos durante todo o processo, a revolta passa a imperar, toma conta do pedaço e faz doer pra caraças! É como se nos elevássemos, nos sentíssemos os Reis do Mundo e, de repente, nos puxassem o tapete e caíssemos de cara no chão. Não quero com isto dizer que quando somos negativos não sofremos com o fracasso. Mas, assim como assim, já contávamos com o pior, logo o tombo é bem menos penoso!
A frustração de não conseguir angustia, torna-nos frágeis, transforma-nos em incapazes temporários, em fracassados à experiência...
Para "levantar a cabeça, é fácil! Basta ser positivo e acreditar!", dizem!...como se levantar do chão,  apanhar todas as peças e montar de novo a esperança num coração desacreditado fosse fácil...!

3 comentários:

  1. Olha eu estou contente de ser mais positiva, sinto.me mais feliz. É verdade que a queda é maior, mas a angustia e o sofrer por antecipação também não é melhor! Na verdade, positivos ou negativos, ninguém gosta de falhar!

    ResponderEliminar