"Talentosos são aqueles a quem é dada a oportunidade de o serem!!
Li isto no mural de um amigo e imediatamente me lembrei do Miguel Gonçalves a bater o punho! Este senhor deve viver na minha, tão adorada, La La Land! É tudo muito bonito, mas é cantado! - diz o povo e muito bem. É bom ter sonhos e também é bom partilhá-los, mas é igualmente importante não tirarmos os pés do chão e sabermos distinguir o sonho da dura realidade. Na minha modesta opinião, e vale apenas o que vale (não estou aqui para tentar convencer ninguém), este senhor é um demagogo! Acredita piamente na ilusão que tem e tenta induzir os outros a vivê-la, independentemente do que a realidade mostre. Portugal, neste momento, deve ter os profissionais mais preparados de toda a sua história...mas infelizmente não dá oportunidades para que mostrem o seu valor. As empresas de que fala devem existir para lá do arco-íris, onde o céu é mais azul. Pois aquelas que ouvimos falar e com as quais temos contacto, praticam a precariedade ao seu mais alto nível, não valorizam os profissionais e descartam as pessoas, pois são apenas um número. Exigem que vistam a camisola por salários ridículos, e sabem que podem exigir, pois para aquele lugar há mais 100 à espera.
Não temos, a meu ver, que bater punho na busca da Empresa Perdida, mas sim bater com o punho na mesa e exigir respeito pelo assalariado, sem nunca desistir! Isso sim!
Tudo o que dizes é verdade mas o contrário tambem o é!
ResponderEliminar"Talentosos são aqueles a que é dada..."
Dada,... desculpa lá estamos no sec21 e hoje em dia ninguem dá nada a ninguem....
Respeito pelo assaliarado obviamente...mas não te esqueças dos DEVERES. Não basta só falar de direitos!
Querido(a) Anónimo, que eu saiba as oportunidades ainda são DADAS...depois há que fazer por merecê-las! Devo estar com um grave problema de expressão! Os anónimos não me entendem convenientemente!
ResponderEliminar