Na semana passada, num desses dias que mais valia ter ficado em casa, fui à Parfois e saí de lá com umas lindas sandalinhas, que até serviram para me animar, já que me contento com pouco! Ora até aqui, tudo bem!
Hoje, com as ditas sandálias nos pés, e bem a meio de um café com uma amiga, reparo que as malditas se estão a desfazer! Verdade! Nem uma semana, portanto! De imediato fui à loja queixar-me do sucedido...ambas as solas a desfazer ao fim de nem uma semana é obra! E nem andei com elas todos os dias...
"Ah menina, por acaso a Parfois não aceita reclamações nem de calçado, nem de bijuteria!"
"Ai não? Então aceita reclamações de quê?"
"Das malas..."
"Pois...mas vai aceitar das sandálias...mais não seja por escrito! Amanhã passo cá...e só porque não quero ir descalça embora!"
Não aceitam reclamações? A ver se não aceitam...
Instituto do consumidor. Normalmente é a palavra mágica.
ResponderEliminarHoje em dia, dizer que se vai passar a palavra e fotos das sandálias, da fatura também os enche de medo... :)
O que é certo é que so esta a encher de medo a funcionária, pois esse tipo de situaçoes nem para a gerente sao passadas. Quando isso acontece e a funcionária acaba por ceder é por ter medo de ficar sem trabalho e de por comer na mesa dos filhos,geralmente acaba por nao cumprir ordens e prejudicar na mesma o seu lugar na empresa caso seja descoberta.
EliminarÉ claro que nao é despedida por ter havido uma reclamaçao de um artigo mas muitas de nos nao estamos devidamente informadas dos nossos direitos e muitas vezes ha ameaças de sermos transferidas para horarios impossiveis de cumprir ou mandarem-nos para outras lojas em que fica mais cara a deslocaçao do que o que recebemos. É bom nao esquecer que quando a funcionaria volta com a palavra atras é nesta situação que se encontra.
Então ela mentiu, porque pelos vistos nem das malas aceitam. Por volta de Março do ano passado comprei uma carteira castanha na Parfois. Usei-a bastantes meses mas estranhamente andava com umas manchas amareladas na roupa, e não compreendia o que era. Um dia, já no verão somei 1+1 e percebi que eram as alsas da carteira que manchavam a roupa. Imediatamente fui à loja queixar-me do sucedido, porque achava que ela seria enviada de volta para a fábrica. A resposta da empregada: "Não podemos fazer reclamação porque a carteira é da colecção anterior".
ResponderEliminarAté agora não comprei mais nenhuma carteira, nem lá nem em sítio nenhum, porque não precisei e elas são um pouco caras mas antes de voltar a comprar uma carteira lá, vou estar muito atenta às cores e ao material!
Essa é nova...uma loja de bijutarias só aceita reclamações de malas!! Incríveis...
ResponderEliminarMainada! :)
ResponderEliminarreclamação por escrito!! :)
ResponderEliminarLivrinho vermelho para cima! Vais ver que, para além de umas sandálias novas, ainda recebes um brinde para te compensar pela maçada... ;)
ResponderEliminarNada impede o consumidor de fazer reclamação do que quer que seja, é um direito que o assiste, é para isso que serve o dito livro vermelho.
ResponderEliminarA Parfois recebe malas e relógios para arranjo, com a vantagem de nao ser pago o arranjo e com a desvantagem de não ser garantido o mesmo. Se a mala ou o dito relógio tiver sido adquirido num prazo de trinta dias elas devem fazer a troca do artigo por outro igual ou caso nao esteja disponivel na loja por um vale a poder ser descontado num prazo de 1 ano. Claro que ha funcionárias que fecham os olhos a esses trinta dias e afim de evitar transtornos fazem a troca da mesma, tem é de ir buscar um talao de outra cliente que tenha feito a mesma compra no prazo dos tais trinta dias, pois se assim nao for é facimente descoberta e fica com um traço por cima.... e todos preciamos de comer..... mas depois fica o problema de por coincidencia a tal outra cliente querer a troca do tal produto o sistema vai afirmar que ja foi feita a troca o que vai dar bronca da grossa.
Portanto o melhor é mesmo so trocar no prazo dos tinta dias, caso nao seja, a mala ou relogio vao para o tal arranjo no prazo de duas ou mais semanas. Prazo que para as clientes é absolutamente absurdo.
A grande chatice disto tudo é que nao cabe as funcionárias, como muitas clientes afirmam, ver como realmente nao tiveram culpa pelo dito defeito. Quem trabalha ao publico sabe os absurdos de reclamaçoes que existe, mesmo ontem foi feita uma reclamação de umas botas a dizer que tinham traças incorporadas. Por isso na minha opiniao o bom funcionário é aquele que cumpre as regras da casa tratando todos os clientes por igual e nao fecghar olhos a uns e a outros nao.
Sou da opiniao que que a assistencia nao é a melhor ja assisti a situaçoes de arranjos que mais valia nao teremsido arranjados, e ai sim acho que é de valor umas fotos a serem anexadas a reclamação por escrito.
Em relação as devoluçoes...tb tem muito que se lhe diga, sou da opiniao de que as devoluçoes so deveriam ser feitas por defeito e um prazo de trinta dias parece-me razoavel. Ha muita cliente e quando digo muita é mesmo muita que compra o mesmo que a amiga comprou e no outro dia pede a devoluçao de todas as peças, tem de haver bom senso e como tal nao acontece pois eiste clientes de todos os tipos tem de existir regras e na devem ser abertas excepçoes porque o cliente é habitual ou outros argumentos que muitas propoem todos devemos ser tratados por igual. O problema aqui debate-se com os direitos dos consumidores que tem tantas falhas que as empresas conseguen se´mpre se safar das responsabilidades da qualidade do seu produto e depois parte da nossa justiça que se arrasta por anos e que arrasta tantos custos que mais vale o consumidor ficar calado. Penso que se o consumidor nao fica satisfeito a melhor maneira de se revoltar é nao voltar a loja, mas o mais engraçado é que aquelas que ais reclamam sao aquelas que passam la os dias. É INCRIVEL!!! Eu pessoalmente nao tinha noção destes absurdos ate trabalhar em lojas. O que é certo é que o cliente quase nunca tem razao e as pessoas serias acabam por levar por tabela.
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