leram-me

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Sentimentos divididos

Vivo num país que amo! Amo tanto, que nem sequer consigo imaginar-me a viver fora dele.
Vivo num país corrupto, que não respeita quem trabalhou uma vida inteira, quem estudou para dar mais de si...vivo num país que não se coíbe de fazer cortes na saúde e na educação para resolver um problema criado, a meu ver, por uma classe excessivamente gastadora...a política!
Vivo num país que abate cães de raça potencialmente perigosa, que mordem pessoas, sem tentar perceber de que raça são as pessoas que os criam!
Mas também vivo num país que se comove com uma pessoa que prefere passar o resto dos seus dias à fome e ao frio da rua do que entregar o seu "melhor amigo"...de raça canina...a alguém, para assim poder ter um teto em cima da sua cabeça! Não gosto de ver as notícias...deixam-me triste e desiludida...frustrada por ver o meu amado país cair num poço que parece não ter fundo. Hoje chorei a ver as notícias...mas de emoção! Este é apenas mais um motivo pelo qual adoro o meu país...porque se deixa comover com histórias de amor verdadeiro e de dedicação a quem nos ama incondicionalmente, sem olhar a classes sociais ou a riquezas. Assim é o cão...assim deviam ser todas as pessoas! 

3 comentários:

  1. Ainda há pessoas com principios e bondosas. Pena o país que temos.

    ResponderEliminar
  2. Mesmo... quanto mais conheço as pessoas, mais gosto e admiro os animais! Pelos vistos entre as pessoas ainda há seres humanos realmente fantásticos!

    ResponderEliminar