leram-me

domingo, 12 de maio de 2013

Amores assolapados

Ontem os homens foram à bola. O azul e branco da camisola pintava-lhes a alma de esperança e muita confiança de que a história podia ainda ser mudada por completo! Nós, com o homem mais pequeno da família, em casa e vestido a rigor (para dar sorte, dizem...) divagamos por esta dedicação, por este amor assolapado! 
Sou Sportinguista. Sempre aprendi a ver futebol de forma muito pacífica...a aceitar a derrota e a não mudar de clube pela falta de conquistas...porque aprendi que é fácil amar quem está em alta...mas amar quem está na mó de baixo é só para os bravos! 
Não obstante comove-me este amor incrivelmente dedicado, quase cego, cheio de paixão explosiva, de camisola agarrada ao peito, como se de uma tatuagem se tratasse...aprendi a compreender este amor quando também eu me apaixonei...mas pelo homem que veio a tornar-se meu marido! Vibra desenfreadamente com cada conquista, orgulha-se da cidade que o viu nascer, é bairrista de peito feito e nariz empinado, acha uma vergonha amar um clube de uma cidade que não é nossa, gaba-se de já ter visto o seu clube ganhar tudo...presencialmente! Fica embevecido com o amor precoce do sobrinho pelo "Pooootooo"! Mas NUNCA o vi como ontem! Incrédulo, com um sorriso que quase lhe engolia as orelhas, cheio de esperança renovada! E é este amor assolapado, esta dedicação que eu admiro nele...apesar de ele achar que não...mas cá fica a confissão!
E quanto ao benfas...confesso também que desde a história do "Limpinho, limpinho" com o meu Sporting, me caíram no goto...por isso, bem feita! Uma dose de humildade fica sempre bem! E a bola é redonda...não está sempre virada para o mesmo lado! 

3 comentários: