leram-me

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Raiva!

Hoje acordei com isto! 
E não posso deixar de expressar toda a minha RAIVA...toda a minha INDIGNAÇÃO...todo o meu ASCO...todo o meu DESRESPEITO...por um governo que se aplica em destruir tudo o que foi construído com tanto esforço e dedicação!
Neste momento sinto pena pelas minhas escolhas, por ter seguido o meu coração na escolha do meu curso, por me ter dedicado a uma profissão que tanto me dá em retorno, a nível emocional, mas infelizmente nada significa, num país que se desdobra para nos cortar as asas, com as quais podíamos voar. 
Não vou fazer esta prova! Nem que isso signifique que a minha carreira acaba aqui. Não me vou sujeitar a medidas estúpidas e sem fundamento! Tirei um curso na Universidade de Trás os Montes e Alto Douro, universidade essa que é certificada e reconhecida pelo Governo. Os meus pais pagaram as propinas mês após mês, durante 5 longos anos. Fizeram um enorme esforço, para poderem dar um "futuro melhor" à sua única filha! Hoje sinto que falhei aos meus pais. Hoje com 36 anos sinto que a profissão que escolhi traz-me apenas desgostos, desilusões, preocupações e acima de tudo, HUMILHAÇÕES! 
E ao Sr Nuno Crato, queria apenas ter a oportunidade de lembrar que os professores contratados são professores LICENCIADOS por estabelecimentos de ensino que o Governo reconhece... não são pessoas que tiram equivalências em meia dúzia de dias, como muitos dos seus colegas deputados e ministros! Queria também dizer que o meu estágio acabou no meu 5º ano de faculdade...e acabou com muito boa nota, como os documentos certificados da UTAD o comprovam! Não preciso prestar provas do meu valor, pois já as tenho! 
Se queriam 30 ou 40 euros da parte dos professores contratados para pagarem um pouco da merda da dívida que fizeram, podiam pedir...sem entrarem em humilhações e faltas de respeito por nós, pelos nossos familiares, que tanto se esforçaram para nos ajudarem a pagar os estudos, mas também por vocês mesmos, que quanto a mim caem em descrédito por tomarem medidas tão disparatadas, numa tentativa quase desesperada de solucionar o que já não tem solução! 
DEMITAM-SE! E deixem trabalhar quem realmente o quer fazer por vocação! 

3 comentários:

  1. Eles inventam de tudo só para "sacar" mais uns "trocos". Que vergonha. Infelizmente os professores têm sido muito penalizados :(

    ResponderEliminar
  2. Apoio a 100%!! Que pouca vergonha.... triste destino do Nosso Portugal outrora tao prestigioso.... ah, pois, é verdade: entretanto passaram os séculos e imbecis vieram destruir o que os reis do nosso passado contruiram... Estou de todo o meu coraçao contigo et com todos os docentes de Portugal

    ResponderEliminar
  3. é triste, é uma vergonha e é uma grande humilhação :(

    ResponderEliminar