leram-me

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Sorrisos que escondem histórias...histórias que trazem sorrisos

Há exatamente um ano atrás escrevia estas palavras, que escolhi partilhar convosco:

"No dia em que nasceste para mim, senti-te invadir o meu coração. Ficou cheio de ti...tão cheio, que nada mais lá coube, desde então. 
No dia em que nasceste para mim...nesse mesmo dia...soube que não virias já. Tal como uma pedra preciosa, ias levar o teu tempo a materializar-te. Mas já existias...em mim! 
Para mim, já tens 6 anos de vida...6 anos difíceis de viver, numa luta por te ter, sem ainda te conseguir. 
Sabes, gosto de te escrever. Já o faço há muito tempo. Descobri que me aproximo de ti, se o fizer. Até agora, guardei todas as palavras para mim...só para mim...
Mas sei que ao partilhar esta luta pelo meu amor maior, que és tu, vou ajudar outras mães, que ainda não o sendo, lutam por sê-lo, todos os dias. Esta luta é cheia de percalços e armadilhas...nem sempre compreendem o que é já ter um filho sem o ter. São dados conselhos, como se fossem rebuçados...mas daqueles que não prestam e custam a engolir. Dizem que o melhor é desistir para então te conseguir. Tolos...
Como se pede a uma mãe para desistir de um filho? Mas eu nunca te vou querer menos! Nunca vou desistir de ti! E não importa o que dizem ou possam ainda vir a dizer...porque só eu sei quanto mede a minha vontade de te querer. 
Não ouças o que por vezes me sussurram e outras me gritam aos ouvidos. Eu protejo-te mesmo que ainda não te possa aconchegar nos meus braços....ainda! 
Nasceste para mim no momento em que decidimos que 2 era pouco. Tornaste-te vontade, desejo imenso, sonho rosa-azulado...e nem nos momentos mais duros, em que o sonho mais parecia pesadelo, desistir foi uma opção!
Às vezes, quando a dificuldade me assoberbava e ficava sem saber o que fazer, lembrava a mãe ursa. Tentava convencer-me da escrita tão certa de Deus...ainda que por vezes as Suas linhas tortas dificultem tanto a leitura. A mãe ursa escolhe o número de crias que vai ter. E essa decisão baseia-se na escassez ou fartura daquela estação. Quando me lembro disto sei que a Natureza está deveras bem feita! Deus não deixou pontas soltas! Construiu um Mundo Maravilha, onde tudo se encaixa, tudo faz sentido! 
Haverá, com toda a certeza, um motivo maior para não te ter ainda nos meus braços...talvez Deus me esteja a aprimorar para ti. ..para te honrar, enquanto tua mãe! 
Sei que no dia em que passares de um sonho lindo a doce realidade, tudo fará sentido...até mesmo esta espera tão longa, para quem a vive na 1ª pessoa , e tão relativa, para quem apenas a vislumbra à distância.
Esta é a tua história.
Foi assim que nasceste para mim"

E a 28 de janeiro escrevi estas:

"Ainda me pareces irreal. Quero sentir-te sem medos, mas o receio de acreditar no milagre, que és tu, impede-me de o fazer, em toda a sua plenitude. Quando estamos só nós os dois, acaricio-te e forço-me a crer que estás mesmo aqui...a crescer na minha barriga, outrora tão vazia de ti. Estes momentos de quase enamoramento são os meus preferidos...e ao mesmo tempo que me apetece gritar para toda a gente ouvir que já te espero, quero guardar-te em segredo...só para mim...não vá alguém estragar este momento. Amo-te há 7 anos...7 longos anos a desejar-te como se deseja o mais doces dos sonhos. E agora só quero que os dias passem rápido para te poder finalmente ver e ouvir...pela primeira vez! Ainda será através de uma máquina, mas também tens tempo...fica aí as semanas que te apetecer...os 9 meses supostos...teremos a vida inteira para nos olharmos e amarmos incondicionalmente...filho!"

Sem comentários:

Enviar um comentário