leram-me

quarta-feira, 14 de março de 2012

Chuva de amor próprio


Onde acaba o amor próprio e começa o amor pelo outro? Para mim a barreira está bem definida. Mas parece-me que cada vez mais existe uma certa confusão e tudo se desculpa com a velha máxima "É por amor!" Antes de tudo, o amor deveria ser um sentimento nutrido por nós próprios. Como vais amar alguém se não te amas? Como vais mostrar ao outro que deves ser respeitada, que és merecedora desse amor, se pela tua própria pessoa demonstras o contrário? Muitas vezes, a ideia pré-concebida, que fazemos dos nossos relacionamentos, impele-nos a aceitar comportamentos inaceitáveis, faz-nos conformar, encolher os ombros e receber a "má sorte", com o pensamento que tudo irá mudar. Mas se a mudança não se der dentro de nós, nada mudará! Não podemos viver de migalhas...não somos formigas! Não devemos tratar como prioridade quem nos trata como opção! Não podemos deixar que as inseguranças ditem o nosso grau de felicidade. 
Uma chuvada de amor próprio, é o que faz falta! Esse sim, nutre a confiança, traz felicidade...daquela que vem de dentro e se quer fazer mostrar por fora! 


5 comentários:

  1. para conseguires amar e entender o outro tens de ter acima de tudo amor próprio.
    gostei muito de te ler.
    a imagem é linda.
    beijinhos querida**

    ResponderEliminar
  2. Efectivamente deveria ser assim... O problema é que, muitas vezes e para muitas pessoas, a existência de amor próprio está relacionada directa e proporcionalmente, num esquema de complicadíssimas interconexões, com o amor que os outros nos dão! Poderá ser uma questão de personalidade, de vivências, de crescimento intelectual, mas acho inegável que o amor dos outros tem influência directa no amor próprio.
    Se há alguém que o dispensa, e mesmo assim é feliz, agradeço que me disponibilize a fórmula mágica!
    Abraços

    ResponderEliminar
  3. "Onde acaba o amor próprio e começa o amor pelo outro?" uma óptima questão su. Acima de tudo temos que nos amar, nos respeitar, sabermos que temos valor e que merecemos sempre o melhor. Não nos podemos contentar com meias coisas, meio-amor.

    ResponderEliminar
  4. Adorei seu texto...é muito bom ler palavras cujo significado nós já conhecemos mas, às vezes, ficam tão esquecidas...valeu pela lembrança. :)

    ResponderEliminar