leram-me

segunda-feira, 26 de março de 2012

Fora de tempo

Às vezes até parece que sou bruxa! Ontem falava-se, em família, dos excessos cometidos pelos adolescentes. Claro que Lloret del Mar veio à baila. Hoje sabe-se de mais uma vida perdida, envolta em dúvidas e em juras de que não houve qualquer excesso (Yeah, right!). A meu ver houve pelo menos excesso de confiança! Não percebo como é possível menores de idade (ainda que com 17 anos!) possam organizar viagens para um destino com a fama de Lloret...como é possível que os pais permitam que viajem sem um adulto...Não sei! Se calhar sou mais antiquada do que deveria, mas na verdade não consigo aceitar estas coisas, querem o quê? Irrita-me que os pais deixem os filhos viver tudo fora de tempo! Agora é mais do que normal miúdos com 13 ou 14 anos se embebedem na noite, que fiquem até de madrugada. É natural que estes mesmos miúdos possam ir às Queimas das Fitas, beber shots e curtirem e fingirem que não se lembram de nada no dia seguinte, porque é embaraçoso a cardina foi de caixão à cova (orgulhooooo)! É natural que se façam viagens de finalistas no fim do secundário, porque com 17 anos o que mais há é responsabilidade e afinal, os meninos têm de viver...e "se os outros vão, porque não hei-de ir eu????"...é mais do que válido! Pois eu DETESTO ir para a noite e ver crianças por lá! Incomoda-me ver um catraio a beber vodka ou mesmo cerveja! Não gosto de ir a uma Queima e ver papás à espera das crias, no portão, que entretanto foram curtir e emborrachar-se! Entristece-me ver a degradação das imagens destas viagens de finalistas e, não acredito que nenhum pai que permite tal viagem fique indiferente...
Tudo tem o seu tempo certo! Não tenham pressa de viver...pois tudo tem um sabor especial quando vivido na hora certa, com a maturidade certa. Não se coíbam de dizer não...porque os meninos não vão ficar traumatizados...muito menos morrer de tristeza! Ensinem aos meninos que não têm de ter o que os outros têm, porque ao longo da vida vão ver sempre quem tenha mais e quem tenha menos...As carroças não são para pôr à frente dos bois, minha gente!

2 comentários:

  1. Também escrevi sobre isto..
    Concordo com o que disseste mas acho que esta parte que disseste, apesar de ser grande é pequena comparando com os adolescentes que, ao contrario de mim, não podem/poderam ir conhecer e aprender sobre o mundo sozinhos e aos poucos.

    Mas sim, também existe o outro extremo, os pais que fazem tudo tudo o que os filhos querem o que também é muito mau! É preciso haver um meio termo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que eu acho que esta percentagem de miúdos que saem é maior que a que é trancada em casa, apesar de ainda ser significativa. Hoje em dia, com as famílias disfuncionais, permite-se tudo, pois os filhos já são uns traumatizados por natureza.
      Li o teu post e também concordo com o que dizes. Acho que de facto excesso de zelo e excesso de confiança são isso mesmo: EXCESSO! E o excesso nunca foi positivo!

      Eliminar