leram-me

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Para a posteridade...

Um retrato é coisa séria! Não é para se levar com leviandade...não! Quando tiramos uma fotografia, arriscamo-nos a prender eternamente um determinado momento, para poder ser visto, vida fora, sabe-se lá por quem. Há que ter, portanto, muito cuidado!
Gosto de ver as fotografias da minha mãe e perceber porque o meu pai se apaixonou por ela...pudera! Quando olho para os retratos antigos, denoto cuidado na pose, na indumentária, nos penteados, mas, acima de tudo nos rostos, perfeitos, sem borbulhas, bem maquilhados e, acima de tudo, sem beiças bico de pato! Mas será que a canalha de hoje em dia perdeu a noção do ridículo? É que de cada vez que cometem a monstruosidade de se porem com as beiças espetadas, que mais parecem dementes com convulsões, ponho-me a pensar: O que será que vão pensar os filhos destas catraias, quando olharem para as ventas deformadas das mães, quando eram novas? Com toda a certeza se perguntarão: "Mas porque cara... o meu pai se aproximou sequer da minha mãe????" 

4 comentários:

  1. Por vezes,essas beiças bicos de pato, são feitas para fotos a brincar. Aquelas fotos que se tiram entre amigos e que são apenas para o gozo,para a brincadeira. Agora,quando tem que se tirar uma foto para algo mais sério,convém ter uma pose decente.
    Da minha parte,não fico bem em nenhum tipo de foto. Nem com "ventas deformadas" nem com poses distintas ;)

    ResponderEliminar
  2. Miss S: Sim, quando é a brincar até eu me farto de rir...agora o que acho deprimente é ver os perfis das nossas adolescentes, em que TODAS as fotos têm as ventas do demo! Caredo! Já não há paciência...eu até tenho pesadelos!

    ResponderEliminar
  3. Já não se "fazem" adolescentes como antigamente :)

    ResponderEliminar
  4. Olá Su. Mais uma vez obrigada pelas tuas palavras. Eu já pensei em viver numa casa sozinha mas ia ficar muito caro e eu não me importo de partilhar cozinha e casa de anho com mais uma ou duas pessoas da mesma idade que eu. A minha ideia é partilhar com estudantes também para desenvolver mais o meu inglês e viver de perto a "vida de estudante em Londres" ;)

    ResponderEliminar