leram-me

terça-feira, 10 de abril de 2012

Perspectivar

Não há paciência para tanta mania da perseguição...muito menos para auto comiseração! Não sou muito de discutir futebol, até porque sou sportinguista e para tal há que saber perder. Aprendi com o meu pai, também ele sportinguista, que temos de saber ver futebol. Temos de saber ganhar, mas saber perder é muito mais importante. Temos de saber gerir as emoções e assumir que a nossa equipa jogou mal, se de facto foi assim. Ontem vi o meu Sporting ganhar ao Benfica...e bem! Jogou com garra de verdadeiro leão! Criou muitas oportunidades de golo, e ao Benfica valeu Artur, que evitou uma humilhação em forma de goleada. Contudo, enerva-me a treta dos benfiquistas, começando no Jorge Jesus, que se baseia unicamente num lance...ah e tal que podia ter sido penalty e podia ter mudado o resultado...Será que esses olhos também não viram outros lances polémicos, mas a favor do Sporting, que também não foram marcados? Esses olhos não viram as inúmeras oportunidades de golo criadas pelo Sporting? E se esses lances tivessem sido diferentes, será que o resultado se ficaria por 1-0? Não me parece...
Já não há paciência para esta conversa que enjoa, de justificar futebol mal jogado com erros de arbitragem! Não vi o Jesus a queixar-se da arbitragem quando ganhou jogos...ah, pois, mas isso deve ter a ver com as perspectivas! Aprendam a perder e a calar o bico!

8 comentários:

  1. Para começar sou Benfiquista e com muito orgulho. E tu estás cheia de razão. Odeio o Jesus e o Vieira e os dois já deviam ter saido do meu clube pois só fazem porcaria. Só sabem chorar
    Parabens pela tua analise directa e sucinta.
    Aguardo a tua visita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! Há benfiquistas sensatos...ah ah ah

      Eliminar
  2. Não poderia estar mais de acordo.Se gosto de ver a minha equipe perder??? Óbvio que não...Se gosto que justifiquem a derrota com os erros da arbitragem???Isso então ainda gosto menos..quando se perde é fácil apontar os erros aos outros sem olhar para dentro,infelizmente é isso que se passa no nosso futebol,só olham para os erros dos outros.Se as equipes se limitassem a jogar e a marcar muitos golos não se queixavam dos árbitros no fim.

    ResponderEliminar
  3. Subscrevo completamente. Clubites à parte. E parabéns ao teu Sporting que além de ter dado show de bola no ainda ajudou o meu Porto ; )

    Bj

    http://wwwpodepalcopt-ni.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. O penalty no minuto 1 fazia uma grande diferença, fazia com que o Benfica entrasse no jogo a ganhar e iria ter de deixar de procurar marcar e ia ter de ser o Sporting a tomar iniciativa, ia ser um jogo totalmente diferente.
    Mas isto não pode ser desculpa porque o Benfica no resto do jogo não fez nada, mesmo depois de estar a perder por 1 zero, tinha a obrigação de lutar e de mudar o rumo do jogo. Não o fez, mereceu perder.

    A única coisa que não gosto é a maneira como os Sportinguistas festejam isto, é como se fossem campeões, da mesma maneira que não gosto dos Portistas que, mais do que Portistas, são anti-Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se outras situações também tivessem sido marcadas a favor do Sporting o resultado também teria sido outro. Gosto de ver pelo menos UM benfiquista assumir que mereceu perder. Quanto aos festejos dos sportinguistas, caro faa, tens de perceber que vitórias sobre rivais não acontecem com frequencia, por isso há que festejar como se não houvesse amanhã...e também estamos cheios de peito com este Sá Pinto enraivecido. O resto...é mesmo resto, para mim...se os portistas são anti-benfiquistas? São! E na mesma medida que os benfiquistas que eu conheço são anti-portistas. Viva o meu Sporting! ;)

      Eliminar
  5. Concordo com o que escreveste.
    O SCP ontem jogou bem e mereceu completamente a vitória.

    O FCP vai em 1º, tem o melhor ataque e melhor defesa e mesmo assim a maioria dos adeptos critica quer o treinador quer a atitude dos jogadores.
    Talvez seja por isso que ganhou o que ganhou nos últimos 20 anos.

    Relativamente ao blogue gosto particularmente das tiradas dos alunos.

    ResponderEliminar
  6. Sou Benfiquista (com muito orgulho) mas é óbvio que admito que o Benfica podia ter jogado mais. Muito mais!! É sabido que em,praticamente, todos os jogos de futebol,há erros de arbitragem. Mas a verdade,é que esses erros não são justificação para tudo. O Benfica tem-se ido abaixo,está desmotivado e parece cansado. Essa é a principal razão para os maus resultados. Talvez o JJ faça as malas no final da época e para o ano,as coisas corram melhores para os nossos lados ;)

    ResponderEliminar