leram-me

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Sabes que o país está bom prá tro(i)ka quando...


... a classe política acha necessário legislar sobre não fumar dentro de um carro, se estiverem lá crianças! Oh meus amigos! Quem não tem consciência dentro de um carro, ainda por cima com a descendência presente, também não a terá em casa...e nesses casos? Como vai ser? Vão alterar também todos os agregados familiares, que contarão com um fuinha, que terá como principal função fiscalizar todas estas verdadeira atrocidades cometidas às crianças? Tanta criancinha a ser maltratada e abusada por esse país fora, sem que vejam entrar pela porta de casa, ou mesmo pelo carro adentro um assistente social, que os defenda de quem os devia defender em primeiro lugar...e preocupam-se com isto? Criem juízo nessas cabecinhas, que já têm idade para isso e pagamos um balúrdio por cabeça para que legislem sobre coisas sérias e com interesse!  



Bom, bom era poder legislar o bom senso como obrigatório! 

6 comentários:

  1. Concordo plenamente contigo.
    Tanta coisa que podiam melhorar neste país e vão se preocupar com os niveis de fumo dentro de um carro! Haja paciência para aturar esta classe política!!

    ResponderEliminar
  2. apoio a última frase. com tanta coisa mais grave e vão perder tempo com isso que está nas mãos da consciência de cada um. julgo que nenhum pai iria tomar uma atitude assim com filhos no banco detrás!

    Bjokas

    ResponderEliminar
  3. Tal e qual :)

    http://wwwpodepalcopt-ni.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Não tenho nada contra essa nova proposta de lei (claro que devia haver legislação para coisas mais importantes, mas isso deve estar na consciência de cada um. Fumar perante uma criança,independentemente de ser descendência ou não, está no senso comum de cada ser. E mesmo que essa lei avance,vai haver quem continue a fumar dentro de automóveis com crianças.
    Eles vão controlar essa lei tão bem como controlam o uso do telemóvel enquanto se conduz...

    ResponderEliminar
  5. Achei completamente ridículo!!
    Eu não fumo dentro de casa, carro (seja meu ou alheio) e quando passo por crianças levanto o dito o mais alto possivel ou longe (o que devia era parar com tudo, mas...)
    Como referes é o Bom Senso!

    ResponderEliminar