leram-me

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Despedidas difíceis

A semana foi toda de despedida. Os dias atrapalhados, escondiam presentes personalizados, feitos com segredo e amor...já com saudade de quem ainda não havia partido. A sexta feira era como um dia longínquo, distante...pouco provável de acontecer. Mas efetivamente chegou...e com ela a certeza da partida de quem vai "dar para sempre"...para o outro lado do Mundo! No meu peito, a saudade o o orgulho atropelavam-se, para ver qual ganhava o lugar dianteiro. Lá se encaixaram no primeiro lugar, lado a lado, abraçadinhos à admiração gigante, que me ocupava o corpo todo. As despedidas não são fáceis para quem fica desfalcado de gente boa, de colegas de excelência, de profissionais de mão cheia. Mas deve ser muito pior para quem vai encarar uma nova realidade, sem comodidades, sem família por perto para abraçar! A coragem comove-me sempre! Gostava de ser assim...corajosa ao ponto de mudar a minha vida por completo...de partir à descoberta de novos mundos...de ir fazer a diferença na vida de quem nada tem! Talvez essa não seja a minha missiva nesta vida que escolhi. Mas orgulho-me muito de fazer parte integrante da vida de quem tem esse SuperPoder! 
Timor ganha assim dois professores de excelência! Eu perco, temporariamente, dois colegas ímpares, dois amigos únicos e soberbos! 
Tenho a certeza que as crianças timorenses têm pela frente um ano inteirinho de sorrisos rasgados! E é assim, dar para sempre!

5 comentários:

  1. Senti uma inveja saudável ao ler este post. Também gostava de ter essa coragem, coragem não só para deixar o país onde tenho a minha família e amigos mas também coragem para encarar essa realidade tão diferente.
    Boa sorte para os seus colegas :)

    ResponderEliminar
  2. Boa sorte aos colegas que vão para Timor... e melhor sorte ainda aos alunos que cá ficam, que o que venha sejam tão bom como o que vai!

    ResponderEliminar
  3. Eu já tenho pensado em ir-me embora e começar de novo, acho que a coragem não me ia faltar, mas as saudades iam deixar-me o coração apertado demais!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. é preciso acima de tudo ter coragem, muita coragem

    ResponderEliminar
  5. Na verdade é preciso coragem, pois vontade não falta a muita gente...Estes nossos colegas que partem ficam nos nossos corações. Felicidades para eles.

    ResponderEliminar