leram-me

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Migalhas são pão...ou então não!

Há um ditado popular que ouço muitas vezes: "Migalhas são pão!" ...há que aproveitar todos os bocadinhos como se de um todo se tratasse!
Esta semana fui selecionada para um horário de 5 horas...SEMANAIS! Já ouvi de tudo... "é melhor que nada...!", "antes 5 que nenhuma!", "pelo menos estás ocupada!"...
A mim preocupam-me outras coisas...o miserável salário que vou receber, por exemplo! E o que vou gastar em combustível para dar uma aula por dia! Preocupa-me ter de requerer o subsídio parcial para poder sobreviver ao longo dos meses e descobrir que o tempo de subsídio a que tenho direito se vai esgotando, como se não estivesse a trabalhar hora nenhuma...e em fevereiro termina de vez!
Migalhas são pão, portanto!...Serão? Ou serão apenas migalhas?

2 comentários:

  1. bem é complicado.. já pensaste em dar explicações par complementar esse horário?

    kisses***

    ResponderEliminar
  2. Talvez te abra portas para algo mais, boa sorte ;) *

    ResponderEliminar