leram-me

domingo, 10 de julho de 2011

Emergir

"Gostas mais do André do que de mim"...ciumeira de neta, que deixou de ser única.
"Só sais da mesa quando acabares de comer"...ameaçavas, perante o odioso arroz de polvo, que ainda hoje não consigo comer.
"Faz-se um furinho e chupa-se."...ensinamento sobre comer ovos crus, saídos da capoeira.
"Que bom frango de arroz!"... o teu prato preferido (e sim, é frango de arroz e não arroz de frango!)
"Qual é aquele?" ... perguntavas-me quando vias os gémeos de costas e os querias chamar pelo nome.
"Nem sempre na vida as pessoas conseguem alcançar os seus objectivos, mas tu conseguiste. Espero que tenhas muita sorte. Um beijo do teu avô Manuel"...escreveste na minha fita de curso.
"Gosto muito de ti!" "Eu sei...eu sei que gostas!"...foi um dos nossos últimos temas de conversa.
...
Podia ficar aqui horas a lembrar momentos. Mas estes chegam-me para começar a sorrir. Agora vou emergir da dor e fazê-la minha aliada, transformá-la nas memórias lindas que quero guardar de ti.

2 comentários: