leram-me

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Aquele abraço

Os reencontros são sempre emocionantes. O abraço conjunto de hoje deu-me alento para o resto do dia. De repente, deixou de ser importante a crise e o curto salário...só por uns breves momentos, é verdade, mas deu-me aquele sentimento de trabalho bem feito. Se uma criança corre para os teus braços é porque a marcaste positivamente. Aprendi isso quando comecei a trabalhar com os mais pequenos. Dificilmente se enganam nas suas impressões. Se gostam, gostam com todo o coração e verdade. Se não gostam, nesta idade, ainda não há fretes, nem favores...nem mesmo o apelo à nota positiva. Pura e simplesmente te ignoram e fazem de conta que nem existes. Sinto-me bem quando sou surpreendida com um abraço apertado e um beijinho. Faz-me pensar que estou a ser a profissional que sempre quis ser. Daqui a uns anos até podem não se lembrar do meu nome, mas lembrar-se-ão de uma ou outra aula, de uma ou outra particularidade e a recordação trará um sorriso aos seus rostos. Isso para mim é o mais importante!

Sem comentários:

Enviar um comentário