leram-me

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Lutadores por conta própria

O que dizer a quem já passou por aquela que considerou ser a provação da sua vida? 
Que conforto se pode dar a quem já lutou pela vida com todas as forças existentes no seu corpo?
Como acreditar que uma pessoa pode passar pelo mesmo DUAS vezes? 
Por vezes custa acreditar na injustiça que pode ser a vida! Não desejo mal a ninguém. Não me ponho a conjecturar quem merecia sofrer e quem merecia sorrir. Mas, em bom abono da verdade, não percebo porque uma só pessoa, num espaço de meia dúzia de anos, vê a sua vida por um fio, sem nada poder fazer para a agarrar! Não conheço os desígnios divinos, não queria duvidar das minhas crenças, contudo há horas em que a incompreensão se apodera da crença e a transforma em descrença pura. Não é justo um simples mortal ter de ser herói e salvador da sua própria vida. Não é justo viver com o medo de não saber se vai conseguir sair vencedor de mais uma batalha mortal. Não posso fazer muito. Aliás, não posso fazer nada! E isso é...revoltante! Da primeira vez, acompanhei todos os minutos, com expectativa, fé e muita confiança. Da segunda não vai ser diferente. Apoio, há! Expectativa...também haverá! Fé, vai-se buscar nem que seja ao outro mundo! E confiança...essa será a maior constante! Porque quem acredita consegue! Venceste uma vez...vencerás mil mais! Eu acredito!

6 comentários:

  1. ate me arrepiei a ler isto.... Acredita que vais conseguir novamente, vais sair vencedora de novo :)

    ResponderEliminar
  2. Eu Acredito que tu vais Conseguir! Mas 1º tens de ser Tu a acreditar. Tens todo o meu Apoio! Pois se Deus fez os nossos caminhos cruzarem-se, por alguma coisa foi :)
    O caminho dos que ousaram ter força, cruza-se com aquele dos que dela precisam.
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Meninas...felizmente não falo de mim. Desta vez acredito por um familiar muito querido, que vai vencer, como já venceu antes! Ele sim é o meu herói vivo!

    ResponderEliminar
  4. o 1º passo é acreditar. E tu tens muita força para lhe dar também. Um beijinho grande e muita força!

    ResponderEliminar
  5. Não percebia mas agora já percebo!
    Só posso pedir para que os teus anseios se concretizem.
    Não percebo o porquê da mascara ?

    ResponderEliminar
  6. A máscara será necessária nos dias maus que se avizinham...

    ResponderEliminar