leram-me

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

2011 fechado para balanço

Comecei este ano de forma descontraída e cheia de esperança. Tinha a certeza que finalmente as concretizações iam ser isso mesmo. Iam deixar de ser vontades, desejos e sonhos e iam acontecer. 2011 ia definitivamente ser O ano. Aos poucos fui-me apercebendo que seriam apenas mais 365 dias... com mais do mesmo do que tinham sido feitos todos os outros dias. Teriam momentos de alegria, outros de tristeza, tudo seria difícil de alcançar, para não variar, e como nem tudo o que mais ambiciono depende unicamente de mim, teria de ter muita paciência para esperar que "a coisa se desse"! A coisa não se deu. O ano foi mais triste do que feliz...perdi o meu avô para o cancro. Ver a sua batalha desorientou-me de sobremaneira. Não vi as minhas histórias nas prateleiras de uma qualquer livraria...ainda não foi desta! Não vi o meu maior sonho pessoal se concretizar...e por mais que tente não consigo ter a paciência desejada e esperar com a calma que é suposta. Perdi o gosto pela minha profissão, que tanto amava, por me desiludir com as pessoas...2011 foi O ano...das perdas e não concretizações. Foi um ano conturbado, mas que me abriu os olhos para muitas realidades que mantinha no mundo da fantasia. Nesse sentido foi positivo. Claro que os dias não foram todos maus. E não preciso de reler todos os meus posts para me lembrar disso. Mas tudo o que importava permaneceu na gaveta, ficou para depois...NÃO ACONTECEU!
Dizem que 2012 é o fim! Para ser franca, não acredito nesse tipo de previsões, pois o mundo vai acabando sim para quem vai partindo. Mas, como rezam as minhas histórias preferidas, os contos de fadas, o fim é sinónimo de felicidade e concretização. O melhor fica guardado para o final da história e os sonhos são concretizados nas últimas linhas. Quem sabe 2012 não será o meu final feliz? Terei de pagar para ver como correm estes 365 dias...e esperar que primem pela diferença...da BOA!

3 comentários:

  1. 2012 é apenas o fim de 2011 :)
    que 2012 seja um ano que marque a diferença pela posita :)

    ResponderEliminar
  2. O meu ano de 2011 também foi muito mau, com algumas tristezas muito grandes e poucas coisas boas para relembrar. Há que ter sempre esperança e tentar que o ano que vem seja melhor. Apenas depende de nós :)

    Um beijo e um bom ano

    ResponderEliminar
  3. o final de 2011 trouxe-me de volta a calma, paz e alegria que precisava...por isso tendo isso m conta...todos os tropeçoes de 2011 valeram a pena.

    Bom 2012

    ResponderEliminar