leram-me

domingo, 7 de outubro de 2012

Pelos pais se conhecem os filhos...

Cada vez mais me capacito que os filhos são nada mais que o espelho dos pais. Já não é novidade as minhas crises com os netos do meu vizinho do lado. Pois não fosse hoje um belo de um domingo...de paz para muitos e de inferno para mim! Hoje o merdas miúdo decidiu que atirar bolotas para o meu pátio era boa ideia. Uma...deixei-me estar...duas...comecei a ferver...três...tive de me levantar. 
"Olha Simão, não quero que atires coisas para o meu pátio."
"Também não tenho mais."
"Pois mas nem que tivesses mais. Não tens que atirar nada para o meu pátio. Eu não quero! Brincas desse lado e não atiras nada para aqui."
"Eu ia atirar ao cão, mas não consigo..."
" Também não vais atirar ao cão...aliás não vais atirar para lado nenhum, senão eu vou ter de falar com a tua avó!"
"Olha, fala para o bloco!"
"Quê???" - enquanto me encaminhava para a campainha da avó, o puto fugiu para o interior da casa.
Lá expliquei à senhora o sucedido, que até nem era pelas bolotas mas pela resposta própria de gente mal educada. A senhora desfez-se em desculpas, cheia de vergonha e chamou o neto à atenção. Entretanto, do interior da casa, apareceu o pai do menino, a perguntar o que se passava. Lá lhe contei que atirou bolotas e o fulano interrompe da seguinte forma:
"Se calhar ele queria atirar ao seu gato..."
"Pior ainda! Não vai atirar nada à minha gata! Era o que faltava!" 
Pois pasmem, meus queridos! Enquanto falava, ele simplesmente virou costas e deixou-me a falar sozinha. Nem um pedido de desculpas! E eu contentava-me bem com um simples "Desculpe o merdoso do mal educado do meu filho, mas é assim que eu o ensino em casa para ele ser como eu e ele age em conformidade, por isso nem sequer tenho autoridade, muito menos moral, para o chamar à atenção!" Juro que isto bastava! 
Eu já aturo muita criança mal educada à semana...mas pagam-me para isso! E logo eu, que nem sequer filhos tenho, vou ter de levar com gente de merda destas na minha casa, ao fim de semana? É muito para mim...

4 comentários:

  1. Cá em casa já aconteceu algo do género e o meu pai também foi falar com o pai dos miúdos. A resposta foi esta "oh, deixe lá. Nós também já fomos assim"

    ResponderEliminar
  2. Mas é isso mesmo, as crianças são o reflexo daquilo que aprendem em casa. Os pais em vez de repreenderem ainda desculpam os filhos.

    ResponderEliminar