leram-me

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Vida em modo de Pausa

É bizarra a forma como algumas pessoas trocam a vida real pela vida de fantasia, sem sequer se darem conta. As redes sociais estão rapidamente a criar um País das Maravilhas, onde se pode gostar de tudo, onde todas as pessoas são lindas, onde até há trabalhos agricolas à distância de um clique! A mim faz-me uma certa confusão que não se saiba distrinçar entre Realidade e Virtualidade...faz-me confusão que se ponha a vida em modo de Pausa para passar a viver conveniências e bajulações...só porque sabe bem ler certas coisas sobre nós mesmos. De facto o ser humano é mesmo imperfeito...o "beijar o cuzismo" é agora um modo de vida bastante em voga, que me tira do sério. Não estou contra as redes sociais, até porque pertenço a uma e até encontrei pessoas com quem não falava há anos, o que me deixou muito feliz. Estou sim contra as vidas interrompidas por coisa nenhuma! Revolta-me ouvir falar de Farmvilles às tantas da madrugada e depois ouvir falar de cansaço...estou farta de os motes de conversa serem A rede social...estou farta que todos os estados de alma sejam expostos para que todo o tipo de abutres se possa alimentar dos infortunios gratuitamente...e principalmente estou farta de ver a Virtualidade roubar vidas à Realidade, porque por mais duro que seja, quando estas pessoas acordarem para a vida, vão perceber que a própria da vida lhes passou ao lado, enquanto plantavam morangos, que não iam comer depois, enquanto não dormiam para estar no nível 400 mil e não sei quê, enfim... enquanto se passeavam pelo País das Maravilhas a maravilha que é a vida já tinha passado!

5 comentários:

  1. Para te ser sincero : Gostei mesmo deste texto. Aliás, li e reli as tuas palavras!

    " estou farta de ver a Virtualidade roubar vidas à Realidade, porque por mais duro que seja, quando estas pessoas acordarem para a vida, vão perceber que a própria da vida lhes passou ao lado, enquanto plantavam morangos, que não iam comer depois, enquanto não dormiam para estar no nível 400 mil e não sei quê, enfim... enquanto se passeavam pelo País das Maravilhas a maravilha que é a vida já tinha passado! " Gostei especialmente deste pedaço final :)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, meu querido...infelizmente saiu do fundinho do coração, porque é dificil vermos pessoas que nos são próximas desperdiçar o grande presente que é a vida por uma irrealidade!

    ResponderEliminar
  3. Boas bloguistas
    Como compreendo este texto , ainda hoje ao fim da tarde fui lanchar a uma tasquinha aqui nas taipas , uma tasca a moda antiga , bom vinho e bons petiscos ......qd deu por mim reparei que o neto da dona estava com um magalhães , lá na mesa do quanto , a sua beira jogava-se as cartas , ao dominó e conversava-se , dei por mim a pensar ......" ...com a tua idade queria era ir jogar ao esconde , a cabra cega , ao berlinde , a apanha " ou simplesmente conviver com os vizinhos na rua , era preciso a minha mãe me chamar umas quantas vezes para ir jantar,os novos tempos estão ai.......

    ResponderEliminar
  4. Não Pedro...estava a ouvir outras coisas e deu-me nos nervos de uma maneira que tive de descarregar...felizmente para quem falava, descarreguei no blogue...mas também é para isso que ele existe, certo?

    ResponderEliminar