leram-me

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Despedidas

As despedidas são sempre momentos pavorosos para mim. Até porque a ideia de não voltar a ver as pessoas me entristece de especial modo...ainda mais quando são pessoas com as quais partilhei um ano inteiro de trabalho. Sempre pensei que despedir-me de crianças seria mais fácil, pois têm um saber especial, uma leveza própria para estas situações. Mas acabei por me enganar. Cada ano fica mais difícil despedir-me dos meus little devils. Hoje (dia por si só terrivel, por ser segunda feira) despedi-me da turma de 2º ano, com quem estou há dois anos. A choradeira foi geral. O que me faz repensar o meu lugar nos seus corações. Há alturas em que me julgo mal...por baixo. Mas o importante de facto é ter tocado as suas vidas, de alguma forma. Não importa se vão recordar o meu nome, a minha cara...desde que recordem momentos, actividades que tenhamos feito juntos. Porque no final das contas feitas, quando somos gente crescida, as boas recordações são o que mais nos aproxima destes anos de ouro que são os primeiros 4 de escolaridade. 

3 comentários:

  1. Maravilhoso.
    Levam certamente um pouco de ti e deixam em ti um poucquinho deles.

    BJ

    Porque um dia me Perdi

    ResponderEliminar
  2. Espero realmente dar-lhes um pouco (bom) de mim. Já eles em mim deixam o melhor!

    ResponderEliminar
  3. Detesto despedidas. Não tenho o menor jeito para elas.
    Prefiro um "ate já" a um "adeus".

    Beijinho**

    ResponderEliminar