leram-me

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Ai Portugal, Portugal...

Num dia em que devia estar a comemorar a implantação da República, só me apetece voltar à Monarquia e ver o que faria uma só pessoa com o seu poder absoluto. Será que iria atirar com o seu país para o charco? Não me parece! Sou a favor da república, mas não a favor dos burros que lá estão... Já nos custaram colónias, o escudo, agora a língua, com acordos ridículos, qualquer dia é a bandeira e quem sabe o hino, para uma cena mais pop...
Hoje apetece-me fazer como o Zé Povinho e dar-lhe um valente manguito a todos.
Queria ver ser instituído salário mínimo para todos os deputados e íamos rapidamente ver quem queria manter a sua posição. Queria ver, como medida de austeridade, cortarem nas despesas extra dos políticos que nos governam e falam em apertar o cinto...aperta-o tu! Acabem com os postos de secretários dos secretários, com os carros com motorista, com almocinhos de negócios, com viagens pagas...porque afinal, se EU vou pagar a crise, tenho direito de exigir algumas condições! Não tenho, mas devia ter!

1 comentário: