leram-me

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Dia do Animal

Num dia tão importante como é o de hoje, não posso deixar de felicitar as minhas lindas e maravilhosas gatinhas... a loiríssima Leonor e a minha preta Martinha.

Não posso deixar de sentir também um forte aperto na garganta, por todos os animais que são abandonados todos os dias do ano. É necessária a sensibilização de todos. Um animal de estimação não é uma coisa, um objecto que perde o interesse e é deixado na berma da estrada. É uma parte da família, e ao adoptarmos um animal, adoptamos também uma responsabilidade para a vida. Um animal não é descartável, é um ser sensível, que fica perdido, sem entender porque o dono o abandonou, procurando-o sem desistir...procurando quem o abandonou. Um dia ouvi o Manuel Luís Goucha dizer algo que para mim fez todo o sentido. Disse alguma coisa como "ao abandonar o seu animal, está a ensinar aos seus filhos que se pode abandonar quem se ama...por isso não se admire se um dia, quando for velho, se vir abandonado numa ala de hospital..." 

2 comentários:

  1. completamente de acordo com o que o Manuel Luís Goucha disse. Os adultos só dão maus exemplos.
    Infelizmente cada vez mais existe animais abandonados.
    os teus são muito giros e fofos :)

    ResponderEliminar
  2. Lindos, adoro gatos!
    A pretinha tem o meu nome, fica-lhe bem :)

    ResponderEliminar