leram-me

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

O meu Deus é diferente do teu!

A religião é um assunto bastante polémico, que irá sempre causar discussões entre os homens. Mas tenho de confessar que me irrita de sobremaneira todo e qualquer tipo de exagero. Não sei que tipo de negócio se pretende fazer ajudando os outros, "o próximo" abandonando a sua família, deixando de o fazer em casa... Não sei bem o que se pretende quando se professa uma vida quase de santidade, batendo no peito e gritando bem alto a sua cristandade quando, na realidade, no dia a dia os actos e as palavras mostram o contrário. Para mim, a fé sente-se no coração. O meu Deus não me obriga a ir à Igreja impreterivelmente todos os domingos, porque O posso encontrar em todos os lugares. O meu Deus não me incumbe de fazer sacrifícios tais como deixar os que amo para O seguir, porque saberia que viveria infeliz. O meu Deus sabe, pois foi Ele que me fez assim, que no meu coração há espaço para todos os que amo, sem ter de fazer escolhas.O meu Deus não exige trocas por um lugar no seu "céu", pois como Pai me acolherá sem exigências. O meu Deus não me obriga, apoia-me com um sorriso, ampara-me nas minhas quedas e perdoa as minhas falhas! É este o Deus que eu conheço! E ainda bem...

Sem comentários:

Enviar um comentário