leram-me

domingo, 6 de maio de 2012

Doce nostalgia

Hoje recuei no tempo...exactamente 9 anos! De repente, senti as mesmas coisas, a garganta apertada, não só pelo nó da gravata, mas também pelo orgulho imenso e pelo medo do que o futuro me reservaria. De repente senti todas as bengaladas, reli todas as fitas, cheirei cada flor oferecida, relembrei cada amigo...ali mesmo, na Avenida dos Aliados, fui levada pela nostalgia.
Hoje a minha priminha, aquela que vi nascer (meu Deus, como estou velha!), aquela do sorriso rasgado e doce, aquela determinada e persistente menina, de cabelo aos caracóis...envergava o seu traje, orgulhosamente, como finalista! Do negro das suas vestes, sobressaíam o amarelo e azul das fitas, cheias de palavras de apoio, palavras emocionadas e cheias de esperança...sobressaía o seu sorriso, aquele encantador sorriso. Num abraço bem apertado e no meio de teimosas lágrimas que não queríamos soltar, certificou-se o orgulho, o dever cumprido...uma batalha vencida!
 
Agarra o mundo e fá-lo teu!

5 comentários:

  1. A minha missa de finalista foi no passado dia 29 de abril. É um momento marcante e arrepiante que ficará para sempre na memória.
    É o fim de uma batalha, e que batalha.

    Parabéns para a sua prima e para todos os finalistas :)

    Beijihos e boa semana

    ResponderEliminar
  2. agora que ando a ler o pessoal todo a falar das festas das fitas, das benções ... também tenho andado com uma certa nostalgia. ricos tempos!

    Bjokas

    ResponderEliminar
  3. O tempo voa...tudo de bom para ela e que a vida lhe dê muitas batalhas vencidas :)

    ResponderEliminar