leram-me

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

E é Natal...mais uma vez!

Os dias apressaram-se, desde o último Natal. 12 meses aceleraram o passo, o Natal presente chegou finalmente! Com ele chegaram também as mensagens próprias da época, as investidas contra o consumismo e os sentimentos inflamados e natalícios. Os jantares e as festas de Natal atabalhoaram-se nas últimas semanas antes da noite da consoada, deixando em nós a impressão de quase nos multiplicarmos para conseguirmos fazer tudo!

Gosto particularmente do Natal...não me faz impressão o consumismo, porque isso é uma escolha de cada um. Gosto de fazer os meus presentes, de os embrulhar a preceito e de os tornar especiais para quem os recebe...porque para mim, o Natal é um pouco mais do que presentes. É ter sentimentos bonitos a esbordar-nos do peito! É o cheiro a canela em todas as cozinhas. É um postal que chega pelo correio, no meio das contas para pagar! É ter as luzinhas a piscar no meio da escuridão da sala. É vermelho e verde e dourado! É o bacalhau e a roupa velha avinagrada! É particularmente a família reunida num jantar especial. 

Que neste Natal possamos desembrulhar o presente e vislumbrar o melhor dos futuros!
A todos um Feliz Natal! 


(e parem de se queixar do trânsito, das filas e da confusão do consumismo...é Natal...época de paz, amor e fraternidade)

1 comentário: