leram-me

terça-feira, 5 de abril de 2011

PDI

Pois a crise dos trinta está instalada...não em mim, que vivo bem com os meus 33 bem feitos! Mas quase todos os recém trintões ou pré-trintões que conheço estão em estado de choque com a terceira dezena de anos que os seus ossos já contam...
Confesso que nunca me senti tão bem comigo mesma como agora, mas há momentos em que compreendo bem o desespero de quem não quer ver a velhice aproximar-se.
Hoje, enquanto pedia aos alunos para não se esquecerem de um material, soltei algo como:"Tragam já amanhã porque a memória pode pregar-vos uma partida e fazer o favor de não se lembrar depois...a mim acontece-me!"...resposta imediata: "Pois! A professora já é velha...tem para aí o dobro da nossa idade!" ... depois de um longo suspiro, lá saiu, a ferros : "O triplo, meu querido! O triplo!". Um estridente HIIIIIIIIIIIIIII encheu a sala e os meus ouvidos. Peguei no mote e aproveitei para cantar uma canção sobre coelhos com moscas no nariz, que prontamente acompanharam com um sorriso!

1ª lição a tirar: Não mostrar fraquezas a ninguém! Comem-te vivo, se puderem!
2ª lição a tirar: Manter o Síndrome de Peter Pan...Envelhecer sim, claro, sem nunca perder o bom humor, que é o melhor remédio para as rugas...especialmente as interiores!

1 comentário:

  1. Ora nem mais... não me importo dos trinta... se acarretarem com eles trinta anos bem vividos!!! A passagem dos anos é a prova de sobrevivencia ao caótico dia-a-dia... é também a prova das nossas felicidades, desejos e sonhos realizados e muitos outros por realizar!!! É a nossa existência dizendo-nos que a experiência que juntamos não é suficiente e que outros trinta virão e muitas outras coisas se irão passar nas nossas vidas! Soma de encontros, desencontros, alegrias, tristezas, decepções, surpresas... bom ou mau... é tudo nosso!!! E mais importante que tudo é querer viver...

    ResponderEliminar