leram-me

segunda-feira, 11 de abril de 2011

What the F***??????

A ética profissional é algo que devemos levar muito a sério.
Não sou uma pessoa individualista. Gosto de articular com o meu grupo de trabalho e defendo que socializar é o melhor caminho para estreitar laços, que depois serão fundamentais para um bom ambiente de trabalho. Considero ainda que a excelência se conquista não pelo que somos "obrigados" a fazer no trabalho, mas pelo que damos a mais de nós...mesmo achando que somos mal pagos e que as condições não são as mais favoráveis. Contrariamente a alguns dos meus pares, eu não acho que a melhor forma de não ter responsabilidades (para as quais me pagam, estranhamente) consiste em não fazer perguntas, em não querer saber...A desculpa "eu não sabia" não é adequada à minha faixa etária, muito menos à minha forma de vida. Por isso não posso deixar de me indignar quando me dizem, em tom de ressabiamento (porque isto de servir o carapuço é coisa para ser difícil de engolir!), que se me concentrar no meu trabalho, vou ser uma óptima profissional! Querida...já sou uma óptima profissional! Mas percebo que ainda não tivesses visto isso, uma vez que os parâmetros pelos quais te geres são...digamos que muito próprios, para não dizer outra coisa pior. Há pessoas que não sabem qual é o seu lugar no mundo, e por isso intrometem-se nas conversas alheias e tendem a verbalizar diarreia...

6 comentários:

  1. cada vez ah menos ética professional .......estamo.nos a tornar numa sociadade egoista ...

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvidas Mikka...egoísta, egocêntrica e despreocupada!

    ResponderEliminar
  3. porque como tu dizes , estamos a tornar uma sociadade despreocupada ......a pessoas que nao querem assumir as suas responsabilidades

    ResponderEliminar
  4. Linda, concordo contigo e eu sei porque trabalho contigo, porque partilhamos alegrias e tristezas da nossa vida profissional ( e pessoal)... tu és uma optima profissional... trabalhas com brio e com vontade de chegar ao fim do dia e olhares para trás e veres que "criaste" conhecimento na cabeça dos nossos maravilhosos alunos!!! Não ligues a quem não deves ligar!!! Bjsssssssssssssssssss

    ResponderEliminar
  5. Se te concentrares naquilo que te dizem...querida , deixas de ser tu mesma! Não ligues,´lá diz o velho ditado: " a palavras loucas ouvidos moucos" Quem convive contigo sabe que és muito empenhada e vibras com aquilo que fazes. Continua...beijocas.

    ResponderEliminar
  6. Obrigada a todos. Sem falsas modéstias já sabia que era uma boa profissional, mas sabe bem ver a nossa opinião apoiada com tanto afinco! Muito do que sou também tem a ver com todos vós!

    ResponderEliminar