leram-me

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Que se fo**!

Em todas as questões da minha vida esforço-me para agir em conformidade com os meus valores, as minhas convicções. Ainda não me habituei foi à ideia de que não devo julgar os outros por mim... Tenho convicções fortes, sim! É verdade! Ponho paixão naquilo que faço! Sim! Também é verdade! Não saberia agir de maneira diferente. Contudo, não paro nunca de me surpreender (e não propriamente pela positiva) com a falta de senso comum. 
Ontem tomei uma decisão. Vou procurar outro emprego. Algo que não me deixe frustrada, que não me diminua perante os meus pares. Não foi uma decisão tomada de ânimo leve. Não vai ser para pôr já em prática. Mas tenho de me preparar com antecedência. Chego à conclusão que amar a profissão é a minha kriptonite, o meu ponto fraco, com que, maliciosamente, alguns jogam de modo a me magoar de forma indescritível. 
Hoje gostava de ter o dom de ler pensamentos. E juro que não ia abusar, ou usá-lo para futilidades. Apenas queria compreender certas atitudes, para também entender qual o meu valor enquanto profissional. 
Amanhã será um novo dia. Mas jamais serei a pessoa de anteontem. O ontem magoou-me mais uma vez...o hoje esclareceu-me! O amanhã será diferente...incerto, é verdade, mas com direcções mais definidas pelas mágoas impossíveis de apagar.

1 comentário:

  1. é uma decisão importante principalmente nesta situação em que o país se encontra, onde as perpectivas de trabalho são mesmo escassas e isto, acredita, que isto nao é um relato de quem vê as noticias, mas sim de quem está a viver esse pesadelo...
    concordo ctg em tudo, assino por baixo em cada letrinha que proferiste, pois tambem sou assim... trabalhar com alegria e prazer no que se faz é o que de melhor podemos fazer... é meia pessoa feliz :)
    hugs

    ResponderEliminar