leram-me

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Resumos diários

O que é que importa no fim de cada dia? Ter valido a pena? E se não valeu? Será um dia desperdiçado? Deitado ao lixo? Vivido em vão? Quantos dias passam por mim sem eu realmente dar por eles? Quantas vezes dou por mim a pensar "Já passou este tempo todo..."? Quantas vezes dou por mim a viver rotinas, sem sequer tirar tempo para pensar nelas? Tudo instintivo, mecanizado, aluado... a fazer de conta que estou compenetrada no que devia...quer seja no pequeno almoço, na condução até ao trabalho, na leitura de quaisquer páginas de um qualquer livro, na conversa que tive, mas da qual não ficou nem uma palavra...
Muitos dias são vazios por opção, ainda que inconsciente. Porque dá trabalho ligar-me à ficha. Porque muitas vezes queria que o meu dia fosse diferente sem eu ter de fazer nada para que isso acontecesse. Serei preguiçosa? Muito possivelmente. Estarei cansada de dias iguais? De certeza! Pelo menos daqueles em que não há nada digno de registo!

Sem comentários:

Enviar um comentário