leram-me

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Carta ao Pai Natal

19 de dezembro de 2012

Querido pai Natal,

Espero que estejas bem de saúde e que tenhas começado a tomar os comprimidos para a memória.
Eu estou bem, obrigada! Este ano portei-me bem, à semelhança dos anteriores...apesar disso não me trazer grandes benefícios...enfim!
Devo confessar que estou um pouco aborrecida contigo, já que TODOS os anos faço o meu papel de tua ajudante muito bem e tu esqueces-te de mim ano após ano. Trato dos presentes (já que a tua idade avança e todos sabemos que a idade e a memória não são os melhores amigos...), pratico o bem e sou amiga do meu amigo...e por vezes até do meu inimigo! Tenho tido calma e paciência (apesar das más línguas que dizem que eu não as tenho, mas não sabem do que falam...) e vou ultrapassando o melhor que sei as adversidades que se atravessam no meu caminho. 
No ano passado pedi-te apenas uma coisa! Uma só...não fui gananciosa e nem sequer pedi a paz mundial, já que sei que isso é o que tu queres há muito! O meu pedido nem sequer tinha de ser entregue no sapatinho, naquela noite...tinhas os 365 dias seguintes para mo entregar...esperei com toda a calma e paciência que tinha no corpo, mas o certo é que, mais uma vez, te esqueceste de mim! E assim não vale! Não quero jogar mais ao Pai Natal e aos ajudantes! Por isso este ano não fiz o teu trabalho! Não comprei nenhum presente! Essa é a TUA tarefa! Eu cá virei costas ao consumismo e vou viver o Natal, que é supostamente a festa da família, com a família, dando unicamente o meu amor como presente! Todos me dizem que não vai ser a mesma coisa, mas acho que alguém tem de te dar uma lição! Como podes depreender, este ano não quero que me tragas nada. E se a memória já não faz nada por ti, em vez de teres uma lista dos meninos bem e mal comportados(que a meu ver também já vais confundindo...), arranja uma lista do que tens para fazer! (Não leves a mal...continuo a gostar de ti na mesma...)

Bem, e assim me despeço, com os votos de um santo Natal para ti e para os teus...

Su

4 comentários:

  1. :) Feliz Natal, Su! Hoje e Sempre! Para o Ano será melhor, vais ver ; )

    Nota: Vivam as palavras de circunstância, né? Mas não outras para ti, querida. E se as tiveres para mim, por favor, dá para a troca! Gosto de ti, pá! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto muito de ti Ni! Beijoca!
      Viva as palavras de circunstância...e que o Pai Natal as mantenha bem longe de mim! ;)

      Eliminar
  2. linda carta :) espero que este ano ele perceba que tem andado a agir mal contigo e te deixe no sapaitnho esse presente especial :)

    ResponderEliminar