leram-me

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Manter a magia dá trabalho...mas é imperativo!

No meio de uma "acesa discussão" sobre a existência do Pai Natal, na sala do 3º ano, eis que uma aluna se insurge. E o que me retratou emocionou-me, pois percebi o esforço que um pai ou uma mãe por vezes fazem para manter a magia viva no coração dos seus filhos. 
"Olha professora eu SEI que o Pai Natal existe...sabes porquê? No ano passado, fui passar o Natal a casa dos meus avós. E quando estávamos a jantar, um vizinho nosso ligou para os meus avós para avisar que o nosso alarme estava a tocar. Fomos todos a minha casa e o portão estava fechado...estava tudo trancado como tínhamos deixado. Mas depois, quando entrámos em casa, no chão da sala, perto do pinheiro, tinha duas pegadas de botas...e tinha um presente debaixo da árvore, que não estava lá quando nós saímos para os meus avós. Oh professora...se o Pai Natal não existisse, como é que o alarme ia tocar sem ninguém entrar em casa? E as pegadas? E o presente? Nós estávamos todos na casa dos meus avós...por isso é óbvio que ele existe!"

Posto isto, não importa se é uma época comercial...se o Pai Natal é inventado e só traz comercialismos com ele...o que interessa é que a magia de acreditar em algo que não se vê, não se toca, não se percebe e não se explica é maior que tudo o resto! 

4 comentários:

  1. A magia de acreditar em algo que não se vê só é possivel se acreditarmos com o coração....assim quero continuar acreditar...

    ResponderEliminar
  2. É por isso que digo que as prendas nesta altura só faz sentido para as crianças, é giro ver a alegria na sua cara, a ingenuidade de acreditarem no pai natal.
    Engraçado, eu deixei de acreditar no pai natal na primária porque um colega meu revoltou-se e disse que o pai natal não existia. Fiquei com a pulga atrás da orelha e na vespera fui durante a noite à sala e apanhei a minha mãe e avó a embrulharem presentes LOLOL. Lá se foi a mágia.

    Bjokas

    ResponderEliminar
  3. Lindo!
    Quando era criança, passava-se mais ou menos assim.
    Que bom seria se todas as crianças acreditassem nessa magia.
    Que saudades boas de ser inocente :)

    Bjnhs ;)

    ResponderEliminar