leram-me

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Coisas simples que me fazem feliz

Quantos de nós não deram já por si a fazer uma viagem de carro e a pensar noutras coisas? Aqueles percursos que, chegados ao fim, nos fazem pensar "Como cheguei aqui??" Pois hoje foi um desses dias. O sol decidiu finalmente fazer-nos uma visita e batia no meu vidro aquecendo-me a alma. De repente dei por mim a pensar que um dia de sol me deixa tão mais feliz! Parece que a vida ganha outra força, sei lá! Subitamente várias coisas começaram a surgir na minha cabeça, quase como se de uma lista se tratasse...são tantas as coisas que me fazem feliz e tão simples...senão vejamos:

Passar o fim de tarde de domingo, deitada no teu peito, a ver não importa o quê na televisão...
O teu sorriso...
O teu beijo sentido...
O abraço "urso" que me leva para a Terra do Conforto...
Um banho quente, no final de um dia de trabalho...
Deitar-me numa cama acabadinha de fazer de lavado...
Acordar com o pequeno almoço trazido por ti...
Acabar uma história...
Ter grandes "conversas" na casa de banho com a Martinha...
Ter companhia para almoçar num dia em que almoçaria sozinha...
Ouvir na rádio aquela música linda, mesmo antes de chegar ao emprego...
Sentir o cheiro de canela e açucar e saber que finalmente é Natal...
Sentir o calor do sol, num dia de Inverno...
Receber um desenho que expressa da melhor maneira o quanto gostam de mim...
Acordar ao domingo de manhã e ver, ainda ensonada, "Amo-te" escrito no espelho da casa de banho ...

...

Estaria aqui todo o dia a recordar tudo o que me faz feliz sem ter de gastar um único cêntimo!
Sou uma rapariga simples! Quem não me conhece bem, não pensa desta maneira, mas são de facto os gestos mais banais e rotineiros que me fazem soltar aquela lágrima teimosa, que gosta de aparecer, nos momentos de algria!

Nem sempre valorizamos o que temos e nos é dado gratuitamente...perdemo-nos na obsessão de querermos o que não temos...muitas vezes, sem sequer saber porquê!

Sem comentários:

Enviar um comentário