leram-me

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Remar, remar...forçar a corrente!

Como as coisas mais simples da vida se podem tornar naquelas mais enriquecedoras e reconfortantes!
Ontem o humor estava abaixo da mó de baixo...havia planos marcados há muito para esta noite de aniversário de seres muito especiais para mim, mas a vontade de sair era nenhuma...uma força imensa puxava-me para o fundinho do sofá e na cabeça imaginava mil e uma desculpas para faltar. Ainda bem que me arrastei, mesmo com uma senhora dor de cabeça! De repente, uma sala de concerto a abarrotar e música (da melhor que se faz!!!) aos altos berros fez-me esquecer tudo! De repente, deixei de sentir a cabeça a latejar e um sorriso rasgado irrompeu na minha face e não saiu mais. De repente, dei por mim a partilhar sorrisos e emoções com estranhos, que estavam ali pelo mesmo motivo que eu...por 3 horas deixei de pensar em injustiças e em desilusões...só pulei e cantei como se não houvesse amanhã! Aaaaaaah...que bom!
Entrei naquela sala achando "...a vida vai torta, jamais se endireita...o azar persegue...esconde-se à espreita." ...Por circunstâncias várias estava crente que "nunca dei um passo que fosse o correcto...eu nunca fiz nada que batesse certo!" Depois de 3 horas de terapia conjunta (com mais de 600 pessoas) ficou apenas a certeza de ter de "remar, remar...forçar a corrente!" pois, tal como eu, "à procura do amanhã andam homens inseguros" mas ainda assim "erguem espadas...partem muros!".
"De modo que, a vida é um circo de feras...e os entretantos são as minhas esperas." Ninguém nunca disse que isto de viver seria tarefa fácil, mas no fundinho...bem lá no fundo, acredito que "há um sítio entre a estrada e o mar, que fica de fora pra quem lá quer entrar. Tem uma porta escondida pelo azar que só se abre para quem lá quer entrar!" Ainda hei-de ter a chave para entrar nas Torres da Cinciberlândia... e contemplar as suas 7 cores a riscar o céu!
Obrigada Xutos & Pontapés pelo concerto memorável e por 32 anos de música fantástica!

1 comentário:

  1. Mas haverá melhor terapia que xutos e pontapés!!! Agradeço aos Xutos por toda a companhia, pelos sentimentos que em mim despertam... e pelo facto de terem conseguido fazer-te sorrir!!! Não há nada que pague o facto de fazerem sorrir a minha amiga!!!! VENHAM MAIS 32 e que eu e todos os que mais amo os vejam passar também, sempre com um sorriso no rosto e a alma cheia de esperança!

    ResponderEliminar