leram-me

sexta-feira, 4 de março de 2011

Era uma vez....

As inseguranças são coisas difíceis de ultrapassar. Ontem ultrapassei uma! E que bem que me soube!
Há muito que queria começar a ler histórias...mas a verdade é que me assustava a plateia. As crianças são seres excepcionais! Mas tão verdadeiros que chega a doer! Sabia bem que não haveria ali lugar para mentirinhas piedosas...
Enchi-me de coragem e, com a barriga às voltas, os nervos em franja, atirei-me de cabeça:
"Era uma vez...Não! Era duas vezes..."
Pufffff....insegurança eliminada ao cabo de 7 palavras!

No final da história, ainda com olhinhos esbugalhados cravados em mim, e sorrisos rasgados a combinar com o meu, veio a bomba:

" Leitura brutal, professora!"

Sozinha com os meus pensamentos concluí que apenas andei a perder tempo, adiando esta vontade, que me faz tão feliz! E se não gostassem? Se não gostassem teria apenas de encontrar outra forma...outro caminho...outro tom...desde que a paixão se mantivesse intacta! Aí reside o segredo: se é feito com paixão, dificilmente será mal feito!

6 comentários:

  1. Parabéns... nunca duvidei que a leitura iria ser um sucesso!!! Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Parabéns!!! Fico muito feliz que todos tenhas adorado, tu incluida!!! e jamais duvidei que fosse uma contadora de histórias de excelência!!!

    ResponderEliminar
  3. Obrigada queridos!
    Mas vocês eram todos suspeitos para falar! Agora sim tive uma crítica nada tendenciosa...tive sorte que foi positiva!

    ResponderEliminar
  4. Parabéns amiga:).. Tu tens um talento incrivel, não duvides nunca disso... Agora sou eu que quero ouvir...

    ResponderEliminar
  5. É como eu já te disse. Tua vais ser uma grande escritora...Beijinhosss

    ResponderEliminar