leram-me

terça-feira, 8 de março de 2011

Sou MULHER....e gosto!

Chamam ao dia de hoje Dia Internacional da Mulher. Eu interpreto-o como uma homenagem a seres que, apesar da aparente fragilidade, se revelam mais fortes do que elas próprias imaginam.
Debate-se muito a igualdade, hoje em dia. Pois no meu ponto de vista, igualdade só mesmo nos direitos. Não somos iguais! E devemos gostar e aceitar todas as particularidades que nos separam e distinguem do homem. Não quero com isto, de forma nenhuma desvalorizar o eterno companheiro de vida, o homem! Mas de facto, ter um trabalho desgastante, ocupar-se dos filhos, do marido, da casa, do pequeno almoço, do almoço, do jantar, das doenças e más disposições, dos problemas económicos e existenciais e fazer tudo isto de saltos altos, não é tarefa fácil, nem está ao alcance de qualquer género!
Sou mulher...e gosto! Gosto de poder expor os meus sentimentos, sem que me chamem panisga...gosto de poder chorar depois de um filme romântico, só porque sim...gosto de ter acessos de fome e poder culpar o TPM...gosto de poder usar todo o tipo de acessórios e cores, sem correr o risco de olharem para mim de canto...gosto essencialmente de ter a certeza absoluta de que sou muito mais do que por vezes me querem fazer parecer...

2 comentários:

  1. Na minha modesta opinião as mulheres "modernas" já não se enquadram no perfil romantico que descreves.Os homens também não e as mulheres estão a "ganhar" em todas as frentes...Caminhamos para melhor ?? mas as evidencias são o que são e o que se passa é que as melheres estão sempre a "chorar" (sentindo figurado) e grão a grão enche a galinha o papo e fazendo-se de "coitadinhas" é vê-las a voar e debitar discursos por todo o lado encontrando soluções fácilmente para tudo e para todos. Sou homem e faz-me um pouco de confusão!!!!.
    Contudo há uma situação em que elas têm razão:são discrimanadas permanentemente em termos salariais e não te estou a falar " a vol d´oiseaux" porque trabalho com muitas mulheres e de facto elas em determinado tipo de tarefas são de longe muito superiores ao homem, contudo com o mesmo nível de perfomamce a mulher infelizmente é sempre preterida, e pelos vistos este tipo de comportamento está para durar...parece que veio para ficar e mesmo quando elas ascendem hierarquicamente pela sua competencia as suas piores adversarias são as próprias mulheres...as amigas de ontem transformam-se nas inimigas de amanha e digo-te isto com conhecimento possibilitando desta forma a alguns homems menos competentes passarem pelos pingos da chuva sem qualquer esforço intelectual.tenho pena mas é a realidade e pelos vistos não vai mudar...

    ResponderEliminar
  2. Não foi minha intenção descrever a mulher numa perspectiva romântica...pelo contrário! E penso que tens conhecido as mulheres erradas...essas que se vão chorando até conseguirem o que pretendem! É uma pena, pois não são essas que fazem do nosso género, um verdadeiramente fantástico! Ser mulher é muito mais do que essas quezílias HomemVSMulher...tal como referi, não penso que um seja melhor do que o outro. Somos bem diferentes e ainda bem! Mas ser mulher é de facto algo especial... ;D

    ResponderEliminar