leram-me

segunda-feira, 21 de março de 2011

Órfãos de pais vivos

É em dias como o de hoje que agradeço o PAI e a MÃE que tenho, que agradeço tudo o que me ensinaram, que agradeço todo o amor que me deram. Já ouvi histórias de órfãos de pais vivos, mas só hoje me bateu de frente esta triste realidade. Nenhuma criança deveria proferir frases como " A minha vida não faz sentido...". Estamos sempre preocupados com os palavrões...mas o que são aquelas palavras, senão palavrões dos mais feios que se podem ouvir???
Há uns tempos li um texto sentido a um pai vivo-morto. Devo dizer que me apertou de tal forma o coração que nunca mais o esqueci. Só hoje reflecti que, o adulto que o escreveu foi uma criança órfã de pai vivo, tal como aquela com quem partilho algumas das minhas horas e que hoje me deixou sem chão.
Ser pai ou mãe é de facto uma grande dádiva...e não deixa de ser irónico como sofre alguém que não consegue ter filhos e só quer amar incondicionalmente alguém e como faz sofrer alguém que se demite da sua função maravilhosa de ser pai e tem alguém que o ama incondicionalmente...mesmo numa ausência fúnebre!

Sem comentários:

Enviar um comentário