leram-me

quinta-feira, 10 de março de 2011

Possibilidade de aguaceiros...e abertas para o fim da tarde!

"Há sentimentos que nos empurram para o abismo...", foi-me dito, ontem, no meio de desabafos e confidências. De facto há alturas na vida em que os dias de chuva (ainda que cheios de um sol maravilhoso)teimam em ficar...aquela nuvem negra, que nos acompanha para todo o lado, não descarrega, não desaparece! Tudo corre mal e não há nada que nos ponha para cima! A vida transforma-se num terrível dia de tempestade e a única coisa que apetece é ficar, quietinho, debaixo de uma manta, à espera que o mau tempo passe! Mas, em silêncio, iniciamos uma caminhada para o abismo, feita a passos trôpegos e cegos, pela força da chuva...
Felizmente, a vida é como o tempo...imprevisível! E no meio da tempestade, de repente, surge um raio de sol...e se nos agarrarmos a ele e acreditarmos que atrás daquela nuvem negra há um fabuloso e radiante arco-íris, o dia transforma-se em cor e brilho! O que outrora era negro, já não é! O abismo está ali...a um passo de distância. Mas podemos escolher dar a volta e caminhar noutra direcção!
Hoje a minha meteorologia dita " possibilidade de aguaceiros...abertas para o fim do dia!" Resta-me esperar e acreditar nem que seja numa fabulosa noite de luar!

2 comentários:

  1. Ah pois é!!! Quem disse que viver é fácil... e que viver o melhor possivel todos os dias é algo possível???? Cabe-nos tentar passar o melhor possível, pois ninguém o pode fazer por nós! Se o abismo é nosso, nós é que devemos ter a última palavra antes de saltar para bem longe dele...
    Que os aguaceiros passem rápido e que o sol brilhe na tua vida como tu bem mereces!

    ResponderEliminar
  2. todos nós merecemos ser felizes , mas é extraordinário quando pedimos apenas para sermos felizes ........faz-me um favor su ......sê feliz !

    ResponderEliminar