leram-me

sábado, 16 de abril de 2011

Ser madrinha é...

...suplicar para que te deixem pegar nela, mesmo sabendo que só tem 2horas de existência!
...contemplá-la quando carrega o biberão pela primeira vez, como se de uma prova de alterofilismo se tratasse!
...segurá-la na hora do baptismo e receber com agrado a responsabilidade que te é dada!
...ler-lhe histórias!
...acompanhá-la à escola!
...ver o seu sorriso de satisfação por saber que foste às festinhas escolares!
...saber que é apelidada de "papa-livros" porque lhe incutiste esse gosto!
...ouvir dizer que tu para ela és um marco!
...saber que fazes parte da sua escrita criativa, porque te ama tanto!
...escolher vestidos...estar presente na promessa dos escuteiros...partilhar histórias...ajudar nos tpc...contar anedotas...ir ao cinema...comer hamburgueres...tirar fotografias...rir juntas...

Para mim, ser madrinha é estar presente na vida da minha afilhada! É ter a certeza que ela, mais tarde, vai olhar para trás e dizer "a minha madrinha esteve presente em todos os momentos importantes da minha vida". É saber que não contam prendas caras...mas sim o amor indestrutível que nos une! Amo-te Bia! Nem imaginas o quanto!

35 comentários:

  1. Eu ainda não sou mãe, mas o amor que eu sinto pelo meu afilhado é imenso, intenso e eterno. Saber que faço parte da vida dele, que sou a sua "namorada", só demonstra o sentimento que nos une. Todos os dias ele diz me:"Madrinha gosto tanto de ti". Isso aquece o meu coração a minha alma. O sorriso do Diogo dá me vida, o seu olhar meigo deixa me derretida.
    Ainda dentro da barriga da mãe, nós sá conversavamos...é sério...falava para ele e levava com pontapés e murros...coitada da minha mana... mas foi, é e será o amor da minha vida...Agora com a chegada de outro sobrinho, meu coração está repleto de felicidade, saber que vou ter outro amor, outro ser maravilhoso na minha vida, faz me acreditar que sou importante nesta vida.
    Porque amar e ajudar a criá los é para mim uma felicidade. O Diogo vai ser sempre o Diogo, meu afilhado, meu cumplice, pois ele atura a madrinha e dá lhe mimos quando ela está em baixo.
    Eu prometi que ia ser a melhor madrinha do mundo...e penso que sou...pois dou lhe aquilo que há de mais valioso no mundo o AMOR...
    Esta minha mensagem, é mais um relato do que é ser madrinha, tal como tu Su, eu Amo o meu afilhado e adoro ser madrinha...
    Beijinhos amiga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga,amei seu relato,tocou meu coração,também sou assim igual a voce e Amo ser Mãe Espiritual,Amo ser Madrinha.Bjs no seu lindo coração.

      Eliminar
  2. Eu morei sete meses com a sobrinha de um nomorado, ja a conhecida desde que ela tinha tres aninhos de idade. Meu amor por ela já existia, mas qdo passamos a morar juntas ele triplicou, dividiamos tudoo0, nunca vi uma garota tao esperta, inteligente, amorosa.
    Meu namoro acabou, mas ainda assim existia um laço entre ela e eu, e isso eu nao queria que acabasse nunca!
    Certo dia, mais precisamente no dia 03 de março de 2009. Recebi um telefonema.. Era ela me dizendo. "VC QUE SER MINHA MADRINHA?".
    Eu perdi o chão, me derramei em lagrimas e disse siim.
    Hj ela tem 8 anoos, e a gente se da tao bem.
    Amo qdo me deixa recado, me dizendo " VC É MINHA SEGUNDA MAE, NUNCA SE ESQUEÇA DISSO."
    .. "EU TE AMO E NADA DE RUIM VAI TE ACONTECER, PQ EU TE SINTO E CUIDO DE VC."
    É inexplicavel esse amoor.
    Lala, dindinha ama muito vc, e jamais vai deixa de te aamar. Minha eterna princesa.


    ResponderEliminar
  3. Eu sou Madrinha de duas meninas adolescentes (Crisma)
    A primeira afilhada, desde 12 Junho 2010, a Jéssica.
    A segunda afilhada, desde 19 Julho 2011, a Daniela.
    São lindas!
    Mas a primeira deixa-me um pouco triste :(... qd comunico com ela, por telemóvel, quer seja por voz ou mensagem, nunca atende nem responde ás sms :(
    Estava a contar de a convidar para Madrinha da minha menina que vai nascer em Novembro, mas quando começou a ignorar as minhas chamadas e mensagens, certifiquei-me que não é a pessoa certa para desempenhar o papel de Madrinha. Desejo uma pessoa acessível. E se enquanto afilhada já não o é, então como Madrinha, que é o dobro da responsabilidade, pior ainda...
    A Daniela tem sido uma afilhada fantástica, até postalinho, quando foi de férias, me enviou :D !
    Enfim... são tão diferentes...

    ResponderEliminar
  4. eu tenho apenas uma afilhada ,mas ela é simplesmente tudo na minha vida,amo ella como se fosse minha filha,e tudo que eu quero é estar presente na vida dela,pelo resto de minha vida,acompanhar o crescimento dela,*Ela ainda tem 9 mesês,maais o amor que sinto por ela são de Décadas,e não sou apenas a madrinha dela sou também a prima dela por isso,sei que nunca vao tirar ela se de mim ,pos ela é sangue do meu sangue , Gabrielly eu te amo muiito . *-*

    ResponderEliminar
  5. Eu batizei minha primeira sobrinha,e os outros 9 todos me chamam de madrinha, e com os namorados deles e as namoradas,amigos deles e primos deles etc etc etc todos me chamam de madrinha,alem disso batizei mais dois afilhados, e minha vizinha me pediu se podia ensinar os os filhos dela a me chamarde madrinha, Eu amooooo tudo isso, na verdade eu não sei o que é ser tia.

    ResponderEliminar
  6. Convidaram-me para ser madrinha de um sobrinho. No entanto eu não sou nem católica, nem cristã, nem de religião nenhuma. E eu disse isso á minha irmã (mãe do meu sobrinho). Ela sabe mas geralmente não falamos sobre isso, acontece é que ela disse "ah não há problema é só ir lá á celebração e assinar um documento", no entanto eu já vi em alguns sites que implica ser-se católico, etc etc..é que eu sou batizada e isso, mas não me identifico nem gosto da religião católica, e também não me apetece mentir. O que fazer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ser madrinha engloba muito mais do que a religião, mas, na verdade, é uma celebração cristã. Na ausência dos pais, compete aos padrinhos encaminhar os afilhados no caminho da fé. Eu sou madrinha na fé, mas também noutros campos da vida da minha afilhada, porque acho importante ter um papel de relevância na vida dela. Acompanho-a em tudo o que posso e esforço-me por ser uma madrinha presente, coisa que não tive da minha. De que vale sermos católicos e aceitarmos uma demanda destas se depois vemos os afilhados na Páscoa e pouco mais?

      Eliminar
    2. Tenho 3 afilhados: 1 de crisma e 2 de batismo... Fazem partes da minha alegria ... Sou mãe de 3 pessoinhas... Abençoados!!!
      Muitas vezes sou ausente, mas o carinho que tenho por eles é inesplicavel...
      Felicidades aos meus babys...
      Leila 19 anos( Crisma)
      Vitor 1 ano e Arthur 1 mês ( Batismo)

      Eliminar
  7. Amanhã vou Batizar o meu afilhadinho o nome dele é Kauan lindo tem 2 meses eu estou muito feliz e ansiosa por esse momento...Meu Principe te AMO MUITO KAUAN....BJKAS DA DINDA

    ResponderEliminar
  8. Eu tenho 10 anos e vou ser madrinha estou muito feliz!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho 14 anos e tenho 4 afilhadas (o) 2de casamento e 2 de batismo

      Eliminar
  9. adorei a mensagem apertei ctrl + c e depois ctrl + v... e colei na poagina do meu face para homenagear meu lindo de bunito afilhado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que tenhas colocado também umas aspas no início e no fim da citação e colocado o meu nome, pois as palavras são efectivamente minhas e para a minha afilhada! ;)
      Ah...e assinar os comentários também não fazia mal!

      Eliminar
  10. Ai que lindooooooo!!! Não podia cber melhor essas frases!!!!
    Ser madrinha é isso tdo e mais um pouco!!!
    Amei... *___*
    Beijocas!

    ResponderEliminar
  11. Seer madrinha ee sabe Amar , Cuida , E siiim ... esta perto noiis momento ruiins ee tambem boons .. Euu tee amooo Kauay S... Dinda tee amaa muito !
    bjooos vcee ee tdoo pra miim ...

    ResponderEliminar
  12. Ser madrinha e esta presente no dia-a-dia de seu afilhado,nas horas de alegria e também nas horas de tristeza.Eu sou madrinha eu dou de tudo Amor,carinho, Compreensão,educação,estou fazendo para o meu afilhado o que eu não tenho com minha madrinha,por que madrinha e a segunda mãe pois quando os pais não tão o padrinho e a madrinha sempre estarão por perto para nos acolher e nos cuidar nas horas que mais precisamos.Amo muito a minha afilhada ela e tudo para mim ela e minha verdadeira princesa te amo Maria Isadora

    ResponderEliminar
  13. Booom hoje minha amiga já estar sentindo as dores e deve nascer hoje, esperei por esse momento tão tão anciosa e não poderei ir lá :'( estou tão gripada, não vou por gripe do meu afilhado ner?! mais vamos ter a vida toda pela frente juntos, pois quero estar presente em todos momentos da vida dele e vou estar. Meu primeiro afilhado e espero ser o ultimo *-* Só ele me basta.. Dinda ama muito você Enzo Gabriel ♥

    ResponderEliminar
  14. Eu tenho 14 anos. Tenho uma madrinha muito linda, ela é o amor da minha vida!
    Na verdade foi assim, minha mãe foi morar em Curitiba, e conheceu ela! Viraram amigas e tal's .
    Aí ei conheci ela, a minha primeira impressão foi boa, mais nunca imaginei que ela se tornasse MINHA madrinha! Em tão pouco tempo ela se tornou tudo *--* Via ela como amiga, mais Deu sme deu a oportunidade de realizar meu sonho de ter uma madrinha. E me concedeu ela, a melhor madrinha do mundo ! Eu não tinha madrinha, e desde pequena eu falava com a minha mãe que queria uma dinda.
    Em fim meu sonho se realizou! E Deus enviou uma madrinha maravilhosa em minha vida.
    Apesar de não moramos na mesma cidade, sempre se falamos pelo telefone, conversamos por sms e no Facebook também. Agradeço muito a Deus por ter colocado ela em meu caminho, pois hoje vejo a importância que as madrinhas tem na vida de suas afilhadas, não como explicar tanto amor.
    Vocês madrinhas, podem tentar entender . Mas é amor incondicional, não tem fim. Muitas vezes não tem como todos os dias ligar e dar um ''OI'' mas estarão smp presente na memória. Jeiza, minha madrinha linda, você é meu presente de DEUS *--* sem mais nem menos, sem meias palavras, apenas TE AMO... Claro que na minha situação é mais dificil, eu odeio morar longe dela, porque hoje percebo que se eu perder minha madrinha eu não existo ! Pois ela é tudo que eu tenho, minha segunda mãe <3
    Te amo eternamente DINDA *--*
    Saudades, tá grande !

    ResponderEliminar
  15. Isso é tudo bonito, mas são meras palavras. Ser madrinha não se explica. Sente-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo, isto não são meras palavras...são as minhas palavras para a minha afilhada! Não são para serem entendidas por mais ninguém a não ser ela. Todos os sentimentos são passíveis de explicação, mesmo que as palavras sejam curtas demais para os explicar. No caso específico desta mensagem, tentei compilar alguns momentos que passamos as duas, desde o seu nascimento e que me marcaram a mim e a ela! Por isso não são meras palavras...são momentos cheios de sentimentos...escritos!

      Eliminar
  16. Ellen Raissa e Matheus Schorne.....
    AMOOO VCSSS

    ResponderEliminar
  17. Sou madrinha de um lindo menino Igor Gabriel , ele ja esta com 9 anos e o amo muito desde o momento que ainda estava na barriga da mae , ele veio trazer novo sentido a minha vida , é minha luz , meu amor , meu filho , meu tudo , amo ouvir ele me chamar de dindinha , sera sempre amado e contara comigo pra tudo , é especial presente de Deus em minha vida , Gabriel dindinha te ama muito , beijos razao da minha vida

    ResponderEliminar
  18. adoro os meus afilhados e tento estar sempre presente

    ResponderEliminar
  19. Sou madrinha de batismo de uma princessa a Julinha tem 1 ano 1 6 meses acompanhei toda sua gravidez sem saber que seria sua madrinha , sou madrinha de casamento dos seus pais e bem amiga deles , nem imaginava que teria essa honra de ser a dindinha da Julia , qdo a Julia nasceu amava ela mais do que td mesmo sendo so amiiga da familia qdo ela tinha 2 semanas os pais dela nos chamaram e nos convidaram para batizar nosso anjo , nossa foi uma alegria hoje a Julia é nossa vida, como se fosse nossa filha

    ResponderEliminar
  20. Sou madrinha de consagração de u principe, filho da minha prima que és muito importante pra mim a somos muito poóxima acompanhei o finais periodos de sua gestação e meu afilhado é tudo que tenho de mais rico é um amor de uma segunda mãe...

    ass: Larissa

    ResponderEliminar
  21. Eu Tenho 13 Aniinhoos ee ja sou madrinhaa kkkk''

    ResponderEliminar
  22. tenho 2 afilhados que mo como filhos, Marcus Vinicius e Manuella Karolinne

    nem o Marquinhos e nem a Manu são batizados pq sou de família evangélica, eles são apresentados na igreja... O Maquinhos tem 4 anos, é um menino incrível, é inteligente, carinhoso, sapeco.. filho da minha amiga... Meu coração se enche de alegria quando ele me grita "dindinha, me dá bala" "dindinha eu te amo" é a coisinha mais fofa do mundo... A Manu e meu chodó, ela tem 1 ano e 4 meses,e é perfeita, é linda, inteligente, carinhosa, sapéca, risonha tudo de bom rsrs filha da minha prima/irmã meus olho se enchen de lagrimas quando ela fala "dhendhenha" rsrs ela não fala quase nada, mais o dindinha ela fala rsrs do geitinho dela mais fala rsrsrs

    ResponderEliminar
  23. Amo meu afilhados Luana, Anna Beatriz & Pietro

    ResponderEliminar
  24. Também não sou Mãe ainda, mais se amor de mãe, for maior do que o amor que sinto pela minha afilhada, será um sentimento fora do comum! a Sophia tem 1 ano e 3 meses e desde a primeira vez que a vi na maternidade ela já se tornou a minha razão de viver! Sempre fiz questão de acompanhar cada segundo dos seus dias até hoje.. primeira mamada... primeira papinha.. primeiros passos.. não consigo durmir um só dia sem senti o cheirinho dela, e cada vez que ela acorda de manhã, me ve e abre aquele sorriso lindo e banguelo eu fico mais apaixonada... Quero ser muito mais do que madrinha.. muito mais do que amiga.. quero ser o seu pilar .. com quem ela vai pode contar SEMPRE..

    ResponderEliminar
  25. Eu tenho um afilhado lindo Ele é muito mais do que Eu sonhei ele é o homenzinho da minha vida o sorriso dele é a coisa mais Linda q me fortalece a cada dia Ele é muito mais do q Eu pedi a Deus Bernardo a Dinda ju Te ama muito agradeço a Deus todos os dias por ter emprestado vc pra nos vc fran é a mamãe do bernardo é quem me concedeu o imenso prazer de ser madrinha desse príncipe lindo q hoje tem 4meszinho de pura felicidade

    ResponderEliminar
  26. Eu sou madrinha de um príncipe lindo q chama Bernardo Ele é muito mais do q Eu pedi a Deus o sorriso dele é a coisa mais Linda q me renova a cada dia a Fran minha melhoramiga q me concedeu o privilegio de ser madrinha desse príncipe lindo Bernardo a Dinda ju te ama muiiiiiiiiito vc é meu sonho realizado Bernardo amor incondicional amor além da vida

    ResponderEliminar
  27. Bernardo a Dinda ju Te ama muiiiiiiiiito
    Bernardo amor incondicional
    Amor além da vida agradeço a Deus todos os dias por ter me emprestado vc
    Vc é muito mais do q Eu sonhei
    O sorriso dele é a coisa mais Linda
    Q me renova a cada e faz Com q Eu
    Sinta vontade de viver mais e mais
    Ele é a alegria do meu viver é meu sorriso
    Fran mamãe do bernardo
    Obrigada por me conceder a honra de ser
    Madrinha desse anjo q me completa é minha
    Alegria Dinda ama muiiiiiito

    ResponderEliminar