leram-me

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Planear ou não planear...eis a questão!

Devia ter um plano? Sim...mas não tenho! Vivo assim, tal como sou...desorganizada. E quando acho que sou uma verdadeira raridade (no pior dos sentidos), olhando para o meu lado e vendo verdadeiros "mestres" nisto de viver, eis que verifico que, afinal, não são em nada diferentes de mim. Apenas simulam melhor o caos em que vivem. Dizem que  a vida não veio com livro de instruções e é verdade. Nem sempre há um Plano B...bolas, muitas das vezes nem sequer há um Plano A, para começar. Já vi muitos (se não a maioria) dos meus planos irem pela sarjeta abaixo, deixando no seu lugar apenas a frustração. E achava, no meio da minha tão famosa ingenuidade, que o problema era meu, que toda a gente à minha volta sabia levar a vida como devia ser, só eu tinha problemas e só eu não os sabia resolver. Quando, por artes mágicas, o circo se começa a desmontar e as máscaras começam a cair, verifico que afinal não estou só nesta coisa do "deixa lá ver no que isto vai dar...". Apenas não perco o meu tempo a pintar o quadro perfeito. Não sou perfeita, nem tenho pretensões de o ser. Não tenho uma relação perfeita e até acho que se o fosse já não seria minha...too boring! Não tenho a vida que gostaria de ter...tal como 99% dos comuns mortais. Não finjo sentimentos...sorrio quando tenho vontade e choro quando me apetece, sem me importar com o que vão pensar os outros. Ninguém me ensinou a viver. Ninguém me ensinou  a resolver os problemas. Vou agindo de acordo com a intuição, coração e razão...nem sempre usando a melhor ordem...e vistas bem as coisas...não é isso que fazemos todos?

3 comentários:

  1. ainda bem que a vida não traz instruções pois saberiamos demais para a conseguir viver com a devida espontaneadade...
    a sinceridade e a transparencia com que vives esses sentimentos são reveladores de uma grande mulher que és e se quem a teu lado andar não se aperceber disso espeta-lhe um valente "abre olhos".
    cada vez mais percorremos o mesmo caminho.

    beijinho

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar