leram-me

segunda-feira, 23 de maio de 2011

A 1ª Comunhão

Dizem que a 1ª Comunhão é um dia marcante e que fica na nossa memória para sempre! Confesso que não tenho memórias desse dia, mas, este Domingo, pude testemunhar o quão importante é para as crianças que vivem esse momento.
Domingo foi um dia especial...a minha afilhada celebrou a sua 1ª Comunhão. 
Dizem os "entendidos" (leia-se família) na matéria que era a mais bonita! Mas modéstia à parte, era mesmo! Estava feliz pelo dia que ansiava já há muito, pelo vestido bonito que escolheu, pelas pessoas que tinha a sorrir juntamente com ela. Mas acima de tudo vi-a feliz por participar numa festa religiosa, cheia de música (que ela cantou efusivamente), pensada e realizada apenas para ela e para os seus companheiros nesta viagem com Jesus. 
De repente tive saudades de acreditar tão claramente em Jesus e em Deus, acreditar que ambos me ouvem e me ajudam em todos os momentos da minha vida. De repente tive pena de não ser uma das crianças, naquele altar, sorrindo e cantando, tratando Jesus por tu e cumprindo coreografias tão simples quanto elas mesmas.

1 comentário:

  1. eu tenho uma vaga ideia da minha comunhão ... já foi há tanto tempo.
    todos nós em vários momentos da vida "desliagamos" ou reaproximamos de Deus, depende da fase de vida, das situações ...

    bjokas

    ResponderEliminar