leram-me

sábado, 21 de maio de 2011

A Cobra e o Pirilampo

Há uma máxima que preservo desde sempre e que até agora não me tem trazido dissabores: "Se não tens nada de agradável para dizer...cala-te e sorri!" Contudo, ultimamente, tenho-me deparado com uma falta de bom senso incrível! Algum dia seria capaz de proferir frases do género "Ui! Estás super gorda!" ou "Txiii! Estás acabada..."? Meus amigos, quem está gordo ou velho tem noção disso, até porque o espelho já é um objecto vulgar, que vai existindo um pouco por todas as casas!
Desenvolvi uma teoria com o tanto que tenho observado, sobre o assunto, nos últimos tempos. Em primeiro lugar, quem profere tal "diarreia verbal", das duas uma: ou também aumentou de peso ou tem falta de peso vive em modo: miserável e não quer estar sozinho nessa obscuridade! E em segundo lugar, faz-me concluir que a felicidade vizinha ainda é vista com "olho gordo"...e a inveja é coisa para resultar em maus fígados! 
Há dias contaram-me uma pequena história que se enquadra bem neste assunto. Passo a re-contar:

A cobra não parava de perseguir o pirilampo, tendo como finalidade comê-lo. O pirilampo lá se ia escapando, a custo, dia após dia. Até que, já cansado de fugir da cobra, ganhou coragem e encarou-a: 
"Cobra, por acaso eu faço parte da tua cadeia alimentar?"
"Não..."
"Então porque me persegues? Porque me queres comer?"
"É que não suporto ver-te brilhar!"

De facto, o "brilho" alheio suscita sentimentos pouco dignos no ser humano...o que não deixa de ser lamentável!

Sem comentários:

Enviar um comentário