leram-me

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Facebook, a quanto obrigas! Parte 2

Prisão preventiva durante o inquérito, para dois dos delinquentes que praticaram actos de completo desrespeito pelo ser humano! Há quem diga que é demasiado dura, esta medida de coação. Já eu acho que é exemplar! Há quem diga que há criminosos à solta, praticantes de crimes maiores. Já eu acho que nesses casos é que houve erro, pois neste em concreto, e na minha forma de ver as coisas, a punição não podia ter sido melhor! Infelizmente vivemos num mundo em que os erros dos outros de nada servem. Assim somos nós, ser humano! Precisamos de errar para percebermos certas e determinadas coisas. O que está a acontecer é uma desresponsabilização de actos, sem adjectivação possível. Os jovens ou são vítimas da sociedade, ou de uma família disfuncional, seres traumatizados por "nãos" ouvidos ao longo da sua curta vida, impedidos de viver a vida que exigem, por falta de possibilidades económicas por parte dos seus pais, que apesar de se matarem a trabalhar, não conseguem fazer o dinheiro esticar. Crescem estes jovens, diminuídos, revoltados ... coitados! E depois, claro, a revolta dá-lhes para isto...para bater, esfaquear, matar, filmar e colocar no Facebook! Há que tomar uma posição nesta selva, que é a vida, actualmente!
De facto, com muita tristeza concluo que, para termos novamente valores dos quais nos possamos orgulhar, teríamos de recomeçar tudo de novo. Teríamos de reeducar os pais, para que estes pudessem educar os seus filhos, sem temores, sem quererem ser os seus melhores amigos (pois os melhores amigos serão outros, da mesma faixa etária), mostrando, com actos, que o respeito pelo próximo é a 1ª regra básica da vivência humana. Enfim...utopias, com as quais vale a pena sonhar, mas que infelizmente não passam disso mesmo...de sonhos!

Sem comentários:

Enviar um comentário