leram-me

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Não! Não sou a única!

Hoje li isto e não pude deixar de sentir, pela segunda vez no mesmo dia, que não estou sozinha neste vazio interior. Também a mim me falta um bocadinho pequenino para ser feliz, mas sem o qual nada faz sentido. Estes dias zangaram-se comigo por ter dito que não tinha nada realizado na minha vida...porque não compreenderam que, quando te sentes incompleta, nada do que tens parece realizado, concretizado.
Já me devia ter habituado a estes empecilhos à felicidade, que me vão albaroando de quando em vez, mas apanham-me sempre de surpresa, porque também eu me esqueço do problema anterior e parto para o próximo com memória apagada. Por isso não me digam que sou negativa! Mais positiva do que eu parece-me impossível! Quem mais, senão um positivo por natureza, poderia encarar cada problema com a cabeça erguida e abraçar todos os muitos e tantos outros que se seguem com a mesma postura? Posso não sorrir tanto quanto desejava, mas também sou humana, não?
Contudo, numa coisa eu tenho de dar o braço a torcer. Há sempre algo positivo a retirar de cada experiência ou vivência...e eu tenho aprendido bastante com esta frente fria, que tem assombrado a minha vida, ultimamente. Aprendi que não posso contar com tanta gente quanto pensava. Aprendi que é mais fácil teres alguém por perto quando sorris do que quando precisas de quem te faça sorrir. Aprendi que os teus problemas não interessam à maioria das pessoas. Aprendi que, por isso mesmo, é bom ter um blogue para descarregar as emoções de dias bons e maus. Aprendi que os verdadeiros amigos se revelam a cada desespero novo. E aprendi, essencialmente, que não importa o quanto atapulhes a tua vida de coisas vãs...se aquele ínfimo pormenor não estiver resolvido, nada fará sentido!

2 comentários:

  1. Eu também estou a aprender tudo o que falas ... vai haver sempre dias menos bons, tipo o de ontem, vão aparecer mais ainda eu sei. Eu também tento ser o mais positiva possível, tento, só que as vezes não consigo. mas isto passa, estou constantemente a dizer isso à minha pessoa, eu sei que vai passar! ;) beijocas querida

    ResponderEliminar
  2. Tudo isto é verdade, ... Também passei por tudo isso, ... sei que é dificl, mas também sei que nos tornamos mais fortes!

    Também jà senti na pele o facto de realizar que os muitos amigos que pensava ter, afinal sao pouquinhos... e doi!!! doi muito!
    Mas 1 lição é sempre boa de aprender: + vale poucos e bons do que muitos e ruins!!

    E fica sabendo (nao tu jà sabes), que podes contar comigo SEMPRE!!!


    ADORO-TE!!!

    ResponderEliminar