leram-me

terça-feira, 10 de maio de 2011

"Um kg de coerência, por favor!"

Há certas coisas que me fazem uma certa comichão no cérebro...coço, coço, coço e não chego a nenhuma conclusão! Faz-me uma certa confusão a dedicação extrema a um partido, nem que o seu líder faça, nada mais do que borrada atrás de borrada! Pior do que isto, é ouvir defender com unhas e dentes todas as incongruências vomitadas proferidas pelo "ser máximo" e concluir que "a peça" é coerente! Coerente! Vejamos e analisemos o que significa coerência:

Coerência: [s.f.] 1. qualidade, condição ou estado de coerente; 2. ligação, nexo ou harmonia entre dois fatos ou duas ideias; relação harmônica, conexão. 
                                                                     

Se é uma qualidade, prova de imediato que estou certa na minha incompreensão! Até porque não é coerente juntar palavras como "coerente" e "líderpartidáriodedeterminadopartidoquenosafundoucomoumbarquinhodepapel"!
Não tenho, nem quero ter, cor política! Não estou certa, nem estou errada! Para mim, a política serve apenas para criar excêntricos, mas sem ganhar o Euromilhões! E à custa da miséria de todos nós, lá se vão criando "líderes políticos", com o dom de ludibriar, vivendo vidas escandalosamente luxuosas, mas que pelo menos são coerentes! Coerentes nas mentiras, coerentes nas ladroagens permitidas, coerentes ... e isso, meus caros, é de facto o que importa num líder político! Isso e saber se está bem de perfil ou de frente para aparecer na TV...não vá desagradar aos cegos crentes e fiés seguidores, porque nestas coisas da coerência, há que ser profissional. E aparecer hoje de frente e amanhã de perfil, pode custar um voto ou dois...

Sem comentários:

Enviar um comentário